quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Cockos reaper versus n-Track Studio - Qual o melhor?

1X-Ripper v2.2.2


1X-Ripper é um ripper de Cds e também um conversor de wav e mp3. Ripper com acesso a CDDB (base de dados do CD). Lê os cds e extrai informação como o título, álbum, categoria, ano e o rtista através da base de dados online CDDB. A informação é escrita enquanto se extrai os ficheiros MP3. Adicionalmente o programa consegue converter ficheiros MP3toWAV e WAVtoMP3.

Pontos Chave do 1X Ripper:

· Ripa CD de Audio para MP3 e WAV;

· Reconhecimento automático de cds com ID3-Tags;

· Lê ficheiros de dados como título, artistas, categoria, ano e álbum a partir do CDDB (Base de dados na Internet com informações sobre cds);

· Escreve (ID3-Tags *;

· Converte MP3 para WAV em modo batch;

· Converte WAV para MP3 com modo batch;

· WAVtoMP3;

· MP3toWAV;

· CDtoMP3;

· CDtoWAV.
 
O melhor de tudo é que é freeware.
 
Link para download:
 
 
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: 1xripper_setup | Tamanho: 1.56 MB
 
Boas ripadelas com....#....MUSICANDO....b....

SharePod v3.3



Eis que surge mais uma versão de uma das melhores alternativas para gestão de um iPod. E qual a vantagem desta ferramenta face a todas as outras que por ai andam a popular na net? Na minha opinião, vale tudo pelo facto de não ter de instalar nada no PC que for utilizado para a sincronização. Existem outras ferramentas que dispensam instalação, é verdade, mas quantas delas estão alojadas e correm directamente do seu iPod? Pois, essa resposta também eu esperava ouvir. Poucas ou mesmo nenhuma, com excepção desta! Só por si, uma nova versão de software não daria direito a um artigo, mas esta nova versão trás muitas novidades. E a que mais salta à vista é a nível de imagem. Ou seja, todo o grafismo do programa foi alterado. E para melhor no meu entender.

Eis a restante lista das alterações introduzidas:

- Edição das tags de cada mp3;

- Suporte para importação de vídeo;

- Suporte para iPod Shuffle;

- Drag and drop de mp3 do disco para o iPod e do iPod para o disco;

- Exportação de Playlists para o iTunes;

- Suporte para numero de vezes que um mp3 é lido e data da ultima leitura;

- Suporte para ajuste de volume;

- Leitura e ordenação de ficheiros ainda mais rápida.

Penso que todos os que têm um iPod [seja de que flavor for] devem pelo menos testar esta ferramenta para que possam conhecer alternativas viáveis ao iTunes. Depois da apresentação da ferramenta passemos então à parte prática da utilização da mesma.
Os novos utilizadores não devem ter qualquer problema na utilização. Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. É para colocar no iPod [na raiz] e correr a partir dai. Não adianta correrem a aplicação a partir do vosso disco.
Quanto a quem faz upgrade para a nova versão, devem seguir os mesmos passos, ou seja, Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. No entanto e porque tive alguns erros na primeira utilização depois do upgrade, recomendo que apaguem todos os ficheiros da raiz do iPod [ficheiros apenas, nada de directorias!! Isto se prezam os mp3 que têm dentro do iPod]. Após isso é apenas e só correr a aplicação.
No meu caso concreto tive outro problemas, mas que os utilizadores bem comportados não devem ter. Aparecia-me uma mensagem de erro a indicar que por alguma razão o iTunes estava a usar o iPod. E logo que eu que desinstalei o iTunes à mais de 2 meses!!
Tal como eu suspeitava, estava ainda no meu iPod um ficheiro de controle que deveria ter sido apagado. Mas não existe problema, basta renomear o dito cujo. A sua localização é [sendo F o meu iPod] F:\iPod_Control\iTunes\. Ai dentro devem achar um ficheiro iTunesLock que devem renomear para [por exemplo] old_iTunesLock. No meu caso foi suficiente. Atenção que depois do programa correr volta a ser criado um ficheiro com esse nome. E esse é para ficar lá quietinho.

Sharepod slidshow:



Link para download:



##########

Nome do ficheiro: SharePod | Tamanho: 2.03 MB

Boas sincronizações com o ipod com....#....MUSICANDO....b....

Goear Pichulotote 0.0.7.0


O Goear Pichulotote é um programa desenvolvido para o ajudar a procurar, pre-visualizar e descarregar ficheiros de áudio MP3 do Goear. É mais uma alternativa a programas de pesquisa e download de mp3 pagos. Este é freeware. Aproveite e experimente.
Suporta todas as versões do Windows. 
Link para download: 




##########

Nome do ficheiro: Setup_Goear_Pichulotote_0.0.7.0 | Tamanho: 0.99 MB

Boas pesquisas e downloads com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...