terça-feira, julho 20, 2010

PortableÁudioSoftwarePack



Aqui vai um pack com algumas aplicações portable bastante bem conseguidas e muito úteis. Os programas foram submetidos a análise com Antivirus, Antispyware e AntiMalware, e nenhum acusou nada.

Lista de programas:

Portable foobar2000 1.0.3
Audacity Portable 1.3.12 Rev 2
Portable virtuAMP 1.2.1
Portable AoA Audio Extractor 1.3.0
Portable Screamer Radio 0.4.3
Portable Winamp 5.35
Portable MPEG Audio Scissors 1.4.0.0
 
Links para download:
 
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: PortableÁudioSoftware | Tamanho: 26.5 MB
 
Bons Portables com....#....MUSICANDO....b....
 

RIff works line 6 guitar port








Vídeo tutorial no Youtube:

1.



2.



Um excelente software que não deve perder! É só descompactar com a primeira parte e tocar até se fartar.

Links para download:






##########

Nome do ficheiro: GuitarPort + RiffWorks Full v1.00.11 Installer | Tamanho: 464 MB

Boas guitarradas com....#....MUSICANDO....b....


ebooks das Estrelas da Música



Link para download:


*****



Link para download:


*****


Link para download:


##########

Boas partituras com....#....MUSICANDO....b....

foobar2000_v1.1_beta_1



Foobar é um player avançado que oferece muitas funcionalidades exclusivas. Por essa razão, é o preferido dos conhecedores mais avançados de áudio. É claro que o Foobar não é muito fácil de se aprender, no entanto, é um dos melhores quando se trata de qualidade.

Um som como você jamais escutou

A qualidade sonora é o principal destaque. Se você está acostumado com Winamp, Windows Media Player, KMPlayer e demais tocadores, com certeza vai sentir a diferença na primeira música que escutar no Foobar e compará-lo com outros players.
O programa é pequeno e leve, óptimo para os usuários que prezam pela funcionalidade ao invés da bela interface gráfica. Esta, aliás, deixa um pouco a desejar, porém compensa com um alto poder de processamento de arquivos de áudio. As playlists podem ser armazenadas em abas e você ainda renomeia as etiquetas ID3 de vários arquivos simultâneamente.

Foobar2000 suporta vários plugins e trabalha com os seguintes formatos de músicas:

Nativos: MP1, MP2, MP3, MP4, Musepack, AAC, Ogg Vorbis, FLAC/Ogg FLAC, Speex, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA e WMA;
Outros formatos podem rodar por meio de plugins, como: TTA, Monkey`s Audio, ALAC, MOD, SPC, TFMX, Shorten, OptimFROG, LPAC, AC3, DTS, PSF, NSF, XID, XA, Matroska, MMS, RSTP e outros.
Uma das melhores vantagens é a possibilidade de rodar músicas compactadas em RAR, ZIP, LHA e JMA, sem necessitar um compactador, visto que o programa reproduz directamente a música.

Novidades da versão 1.1

A nova versão do Foobar, ainda em fase de testes beta, apresenta uma série de melhorias tanto na interface de utilização quanto no desempenho geral do programa, que agora se apresenta ainda mais estável.
A primeira mudança que usuários antigos do Foobar vão notar é no próprio layout: ao iniciar o player pela primeira vez, surge na tela uma série de opções que permitem configurar quais elementos devem aparecer na janela principal do programa, como a arte da capa ou informações sobre o compositor de cada faixa adicionada à lista de reprodução.
Além disso, é possível escolher qual cor de fundo utilizar, o que permite deixar o programa com uma cara mais adequada a outros elementos do computador.
O maior destaque da versão 1.0 fica pela possibilidade de assistir a arquivos próprios do Windows Media Player através de streaming (ASX/MMS/RTSP), aspecto que amplia em muito a utilidade do programa. A compatibilidade com teclados multimídia foi melhorada, e agora há a possibilidade de utilizar atalhos em teclas especiais.
A instalação portátil também foi aprimorada e o programa agora é capaz de recordar automaticamente quais os directórios de mídia utilizados durante a última vez em que o software foi executado. Ripar discos de músicas também ficou mais fácil: agora é possível extrair faixas individuais, e o Foobar melhorou o acesso à base de dados online responsável por colectar as informações sobre os discos adicionados.

Recursos

No Foobar é possível configurar o áudio do jeito que você quiser, com opções para usar o modo ReplayGain (normalização), acabar com picos, usar pré-amplificadores, criar banco de dados, codificar músicas por cores e muito mais.

Principais destaques do Foobar:

•É capaz de converter músicas;

•Conta com gerenciador de playlists que trabalha por abas;

•Aplica efeitos no áudio e verifica a integridade das canções;

•Possui atalhos via teclado;

•Ocupa pouco espaço de memória RAM;

•Renomeia etiquetas ID3 em massa.

Link para download:
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: foobar2000_v1.1_beta_1 | Tamanho: 2.96 MB
 
Boas músicas com....#....MUSICANDO....b....
 

OkeOke.Net Karaoke Software 1.4.1.0



O OkeOke.Net é um software de karaoke, que também pode ser utilizado como gestor multimédia.
Media Playback: a aplicação usa o VLC para reproduzir ficheiros de média. Na aplicação, poderá seleccionar a faixa de áudio/canal ou ajustar o áudio pitch, etc. O MPlayer é uma ferramenta bastante completa, pois pode ler praticamente qualquer formato multimédia, oferecendo funções muito poderosas para ajustar as opções de reprodução, tais como faixas de áudio/canal, ajustar o tom do áudio, que são muito úteis para fins de karaoke.
O OkeOke.Net inclui um reprodutor multimédia independente, o OkeOke.ZMPlayer.exe. ZMPlayer é essencialmente um MPlayer que pode ser usado para reproduzir os ficheiros multimédia.

Requisitos: NET Framework 3.5 SP1, Microsoft SQL Server Compact.
Compatível com: Windows XP, Vista e 7.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: OkeOke.Net | Tamanho: 20.08 MB

Bons Karaokes com....#....MUSICANDO....b....

Easy Music Composer Free 9.68


Para quem não pode pagar um editor de partituras e precisa de um software simples, deixo esta solução que para além de ser freeware é muito fácil de trabalhar.

Link para download:


#########

Nome do ficheiro: emcf | Tamanho: 3.19 MB

Boas partituras com....#....MUSICANDO....b.... 

AP Guitar Tuner


AP Guitar Tuner é um aplicativo funcional que auxilia os usuários a afinarem seus violões ou guitarras. Para tal, será preciso usar um microfone para captar o som ou então conectar o instrumento na entrada de linha (line-in) do PC.
Basta tocar a nota e adequá-la à medição que aparece na tela. Por padrão, a afinação é em Mi (E) e você deverá buscar as notas que aparecem na sequência do primeiro quadro — no caso E, A, D, G, B, E. Para ter uma referência, é possível escutar as notas tocadas uma após a outra ou isoladas.
O interessante é que existe também uma régua na parte inferior da interface que ajuda o usuário a se guiar: os pontos marcados são referentes à ordem das cordas (da mais grossa até a mais fina), enquanto o marcador indica o quão próximo a afinação está do ponto certo.
Entre as opções, pode-se modificar a frequência do Lá (A) de referência para 10Hz para cima ou para baixo. Este tipo de mudança altera todo o processo que guia as outras notas, sendo útil para dar uma leve diferenciada no som final.
Entretanto, para usuário mais avançados, o AP Guitar Tuner pode ser uma fonte inesgotável de criatividade. Nas pré-configurações existem mais de 30 tipos de afinações para os músicos experimentarem e descobrirem sonoridades novas.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: APGuitarSetup | Tamanho: 841 KB

Boas afinações com....#....MUSICANDO....b....

AIMP Classic 2.61 build 570



AIMP Classic é um player de áudio — desenvolvidos por russos — com um design muito estiloso, além de ser leve e contar com recursos mais interessantes que os famosos Winamp e Windows Media Player! Entre seus maiores destaques estão: qualidade de som respeitável, sistema para busca de músicas nas playlists, listas de músicas personalizáveis e ferramentas exclusivas (tais como conversor, gravador e editor de tags).

Acessível a qualquer público

Para começar, AIMP é pequeno (cerca de 2,5 MegaBytes) e o visual lembra o tradicional Winamp, mas com cores em laranja, cinza e detalhes escuros. Assim como o concorrente, as opções básicas são apresentadas de forma intuitiva, fácil para qualquer nível de usuário.
Em poucos minutos é possível se familiarizar com o player, até com as características inovadoras. A mais notável à primeira vista é a lista de músicas (playlist), que possui marcadores para você activar/desactivar músicas na hora em que quiser.
Outra vantagem, embora mais discreta, é a paginação das listas, que permite ao usuário criar várias playlists e navegar entre elas rapidamente. Uma função simples e explorada por alguns tocadores, como o foobar2000, mas que faz toda a diferença.
O efeito crossfade está incluído por padrão, consequentemente quando uma música está terminando o volume vai diminuindo enquanto o da próxima vai aumentando. Se você não gostar desse recurso, basta seguir para as opções do programa e desabilitar o marcador chamado Use fading no item Playback.

Totalmente personalizável

AIMP Classic suporta skins - são quatro temas diferentes em sua versão original. Os formatos de arquivos de áudio são variados: MP1, MP2, MP3, OGG, WMA, WAV, FLAC, APE, XM, WV, APE, MID, UMX e muitos outros. Além disso, trabalha com playlists nos formatos M3U, PLA, PLC e PLS.
Teclas de atalho desempenham funções, o que torna a experiência musical mais dinâmica pelo computador - é possível aumentar/diminuir o volume, avançar/voltar músicas, dar play ou stop e outros comandos pelo teclado. As opções de preferências são completas e o reprodutor é capaz de incorporar plugins no seu mecanismo de uso.
De maneira análoga ao Windows Media Player, ele não se abstém dos efeitos de visualização fractal, baseados na onda de som da canção escutada. Afinal, para quem gosta da evolução gráfica dos computadores, deixar a tela monótona e sem vida é coisa do passado. Vale ressaltar o sistema de buscas de AIMP, no qual você pode digitar o nome de banda/artista ou música para encontrar o que deseja rapidamente.

Pequenino, mas com um arsenal completo!

Apesar das características citadas, AIMP Classic ainda reserva ferramentas adicionais de destaque: um conversor e gravador de áudio e um editor de tags (etiquetas). Veja a seguir as melhores características de cada uma delas:

Conversor de áudio

Com o conversor de áudio presente nas utilidades do AIMP, você pode ripar suas músicas de CDs ou até mesmo converter, por exemplo, as canções em WMA para MP3. Os codecs que podem ser aplicados nas conversões são para os formatos MP3, OGG, WAV e WMA. Os formatos de entrada devem estar entre formatos citados.
É possível alterar frequência, taxa de bits (bitrate) e modos (mono ou estéreo). Em suma, apesar de trabalhar com somente os quatro formatos de áudio mais populares, é versátil e útil até para os mais inexperientes em decorrer da facilidade.

Gravador de áudio
 
Da mesma maneira que o conversor de áudio, o gravador suporta os quatro formatos de música mais populares como entrada e oferece várias opções. Você pode alterar frequência, entrada (microfone, caixa de som etc.), volume, nível de sinal, qualidade, taxa de processamento (CBR, ABR e VBR) e taxa de bits (bitrate).

Editor de etiquetas
 
Ferramenta para você renomear os seus arquivos de áudio com os artistas/bandas, álbum, música e outros atributos. Integra-se ao conversor e gravador, com um manuseio simples e sem mistérios. Ideal para organizar toda a colecção, ao passo que é óptimo para agilizar sua pesquisa no sistema de busca do player.

Características Gerais de AIMP Classic:

•Equalizador super sensível para moldar a música do seu jeito;

•Suporta vários idiomas, inclusive português;

•Trabalha com vários formatos de áudio, inclusive os mais populares;

•É totalmente personalizado, permitindo adicionar skins, plugins e muito mais;

•Converte músicas, faz gravação de áudio e também etiqueta as canções;

•Sua playlist é avançada e conta com recursos interessantes;

•Utiliza tecnologia de áudio diferente do WMP e Winamp com qualidade de áudio limpa.

Em Português

Para deixá-lo em português, clique no botão "Main Menu" (Menu Principal) na barra superior e escolha a opção "Languages" (Idiomas). Então, basta escolher "Português do Brasil" e clicar em "Aplly" (Aplicar). Outro modo de seguir para o Menu Principal é pressionando as teclas CTRL+P no programa.

Link para download:

##########

Nome do ficheiro: aimp_2.61.570 | Tamanho: 6.93 MB

Boas músicas com....#....MUSICANDO....b....

VOCAL RANGE CHART