sábado, janeiro 01, 2011

mufin 2.0 – Um player que escolhe a nossa música


Este player é muito do que no futuro queremos ter, para usufruirmos de bons momentos de puro prazer musical. Não seria interessante ter um player que aumentasse a nossa lista de opções musicais baseando-se nos nossos gostos, obtendo esses perfis da nossa biblioteca musical? É isso que o mufin faz!
Basicamente o mufin é um player evoluído, onde podemos ter reconhecimento automático das músicas, disponibilizadas por géneros, álbuns e temas. Além desta classificação mecânica, mufin apresenta listas de reprodução inteligentes, pesquisa rápida nas colecções existentes e gravador de CD’s.
Tem um aspecto agradável e de fácil assimilação das muitas funções. Mas a sua mais valia está na essência, este player é dedicado única e exclusivamente ao áudio indo um passo além dos restantes, neste campo, o mufin pode vasculhar os muitos álbuns que temos na nossa audioteca e depois, numa pesquisa pela Internet, descobrir novos álbuns, temas e interpretes que sejam do mesmo género, da mesma onda musical que gostamos de ouvir. Com isso é fácil descobrir novos horizontes musicais.
As suas ferramentas permitem atribuir filtros formando assim escolhas possíveis de gravar em CD directamente a partir deste player. Para que possa ter mais qualidade no som, este irá normalizar o áudio ao gravar. Podemos carregar bases de dados já elaboradas, ou mesmo deixar que o mufin use as listas de reprodução do iTunes. Podemos atribuir capa ao tema ou álbum para mais rapidamente identificarmos o que estamos a ouvir.
O mufin está moderno e com isso oferece uma mão cheia de novas funções. Para termos a nossa música onde quisermos quando quisermos, podemos, depois de nos registarmos, usufruir de 1GB de espaço online
para fazermos upload das nossas músicas e termos acesso a elas de outros computadores ou através do smartphone. Mas se não quisermos descarregar a aplicação, podemos usar o player no browser e, sabe que mais, depois de fazermos o login, as nossas músicas ficam disponíveis, como se estivéssemos a usar o player instalado na nossa máquina.
É muito simples fazer o upload das nossas músicas assim como é fácil navegar pelas mesmas. Um interface mais 3D, que foi integrado no player, permite-lhe usar as capacidades multi-toque que os dispositivos começam a oferecer, assim pode confortavelmente saltar de música em música apenas com o toque do dedo da colecção que está agregada, conforme pode ver na primeira imagem deste post.



Por fim, devo destacar a capacidade de conversão que o mufin também oferece. Mp3, AAC, Wave…. são alguns dor formatos que pode converter os seus temas, isto para os poder usufruir noutros leitores portáteis, se for o caso.
Caso tenha um Android, faça o download gratuitamente da aplicação e usufrua a qualidade deste player por todo o lado por onde o levar.

Link para download:




##########

Nome do ficheiro: mufinplayer_setup_us | Tamanho: 39.5 MB

Boas reproduções com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...