sexta-feira, junho 17, 2011

sharkThief 0.2.6





Se você já conhece o Grooveshark, sabe que o serviço online de streaming de músicas conta com uma vasta base de dados, com músicas que você não encontra em qualquer lugar. Portanto, nada melhor do que baixar as canções também em seu computador, para ouvi-las quando e onde quiser.
O sharkThief permite a você realizar o download das músicas do banco de dados do Grooveshark, armazenando em seu HD os arquivos no formato MP3. Além de extremamente simples de usar, o programa ainda conta com um player de música, para que você confira as canções baixadas pelo sistema.

Direto para o computador
Para baixar as músicas, basta inserir o nome da canção ou do artista no campo de busca, localizado na parte superior da janela do programa. Ele fará uma varredura diretamente pelo banco de dados do Grooveshark, permitindo a você escolher aqueles resultados mais importantes listados.
Na página principal de busca, o usuário ainda pode remover todas as entradas duplicadas de informações, abrir as 500 músicas mais tocadas do Grooveshark, encontrar músicas de um artista selecionado ou procurar por um álbum específico que apareceu na lista.


Clique nas canções com o botão direito, selecionando a opção “Add” para que elas sejam enviadas para o Download Manager. Aguarde pelo final do processo para acessar as músicas na aba “Downloads”, ouvindo cada uma delas por meio do Music Player, localizado na parte superior da tela.
Use o botão direito do mouse para inserir a canção no player ou para abrir a pasta no qual as informações foram armazenadas, copiando-as e as enviando para dispositivos móveis e escutando-as onde bem entender.



Tudo configurado!
Você pode configurar o número de downloads realizados pelo programa através da aba “Settings”, modificando ainda a pasta em que os arquivos são salvos, o nome personalizado, início automático para baixar e velocidade máxima dos processos (para não sobrecarregar sua internet).


Pst: Use por sua conta e risco. Somos contra a pirataria, porque não favorece os autores!!!!!!!!!!!!!!


Link para download:

##########

Nome do ficheiro: sharkThief 0.2.7 | Tamanho: 685 KB

Boas músicas com....#....MUSICANDO....b....

MpTagThat 2.04




MpTagThat é uma suíte de ferramentas projetada para trabalhar com necessidades eventuais envolvendo arquivos de áudio.  Reunindo quatro aplicativos na mesma interface, o software é capaz de converter e ripar músicas, além de ser apto a gravar discos e alterar tags de arquivos.
A forma de utilização do programa lembra o sistema de abas dos navegadores. Você determina uma tarefa principal (que abre opções extras na tela) e depois altera as subconfigurações de acordo com qual função vai aplicar às suas músicas.

Editor de tags
Para quem gosta de colecionar e catalogar MP3, o software oferece uma série de recursos relacionados as tags ID3 V1 e ID3 V2 — desde inserir fotos e letras até atribuir avaliações. Outra função interessante é a possibilidade de deletar todas as tags de suas músicas para substituí-las por informações de bancos de dados online ou inserções manuais.

Conversor
Os formatos contemplados pelo programa estão entre os mais comuns do mercado: MP3, OGG, FLAC, AAC, WMA e WAV. Para adicionar arquivos à fila de espera, é preciso usar o menu presente na interface inicial, clicar com o botão direito neles e selecionar a opção “Add Item(s) to Converter”.

Gravador
Da mesma maneira que acontece com o conversor, aqui você também deve enviar os arquivos por meio da tela de abertura (só que escolhendo a opção “Add Item(s) to Burner”).  Depois é só escolher o dispositivo a ser usado e a velocidade de gravação. A última opção, "Add Item(s) to Playlist", serve para criar arquivos de playlist.

Ripador
Basta colocar uma mídia na sua unidade de disco e estabelecer o tipo de saída dos arquivos (os formatos são os mesmos suportados pelo conversor). Além disso, informações gerais (como artista, álbum, gênero e ano) podem ser incluídas para o padrão das músicas que serão ripadas. Para checar o aúdio, existe um player embutido na parte inferior da interface.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: MPTagThat_setup | Tamanho: 7.75 MB

Boas soluções com....#....MUSICANDO....b....

http://www.midomi.com/

O serviço que procurava, apareceu agora no seu Blog!!!

Descubra as músicas que mais gosta.

Qual é a música? Aqui você canta e o computador adivinha, por isso solte a voz e mostre todo o seu talento!


Midomi é o site que chegou para você demonstrar parte do seu talento, cantando as suas músicas preferidas e ampliando seus conhecimentos musicais de uma forma bem descontraída. O princípio da ferramenta é bastante simples: basta pegar seu microfone e começar a cantar qualquer música, para o sistema analisar as informações captadas e adivinhar qual música você estava cantando, de acordo com um banco de dados pré-definido.

Solte a voz e amplie o seu repertório musical:

Pode ser uma parte da canção que você ouviu num filme, aquela melodia que há tempos ouve mas não sabe o nome, ou mesmo a música preferida que não sai da sua cabeça. O que importa é cantar por alguns instantes (cerca de dez segundos) de maneira clara o bastante para o sistema encontrar um padrão conhecido no áudio gravado. Não importa se a sua voz é bonita ou se você sabe a letra completa da música, basta cantar como você sabe.
Por outro lado, se você é uma pessoa muito tímida e não quer soltar a voz, não se preocupe, pois o midomi também disponibiliza uma busca de músicas por palavra-chave, descartanto qualquer tipo de exposição desnecessária. Para isso, você ainda pode escolher entre diferentes tipos de filtro, que incluem por nome da música, artista ou usuário.
É aqui que o programa se torna ainda mais interessante, pois ele é possível somente com a participação dos usuários. Ou seja, o banco de dados depende exclusivamente das músicas postadas pela comunidade, através de amostras do que os próprios usuários gravaram. Também há a possibilidade de você ouvir as músicas originais, que sempre estarão ligadas a um arquivo da voz dos usuários. Em suma, tudo isso significa que a eficiência do programa é diretamente proporcional à participação dos uusários, pois, quanto mais participarem, maior será a chance de você encontrar a música que procura.

Como funciona?

Ao clicar no link "Clique para acessar", você será redirecionado para o site onde o serviço é hospedado. Isso significa que você não precisa baixar e nem instalar nada no seu computador, pois o midomi funciona como qualquer outra página da internet. Basta conectar-se ao servidor, para que possa começar a se divertir.
O único requerimento para usar o sistema de voz, é a necessidade de você ter um microfone configurado no computador, o qual pode ser facilmente testado no próprio site do desenvolvedor. Na página de teste, você só precisa gravar um som qualquer a partir do microfone, e depois já pode ouvir os resultados instantaneamente.
Link para acessar ao serviço:


Boas descobertas com....#....MUSICANDO....b....

Guitar and Bass 1.0.4



Aprenda tudo o que você precisa saber sobre o seu violão, guitarra ou baixo.

O Guitar and Bass é um software especialmente voltado para quem está aprendendo a tocar algum instrumento de corda, mais especialmente guitarra, baixo ou violão. Isso porque ele já vem com vários presets envolvendo esses instrumentos, além de um banco de sons bastante extenso, que facilita o entendimento.
Deve ser ressaltado que o programa não foi feito para aprender músicas, como o Guitar Pro ou o TuxGuitar, mas sim para o desenvolvimento de habilidades musicais, como aprendizado de técnicas, harmonia e teoria do instrumento.
Isso quer dizer que você vai encontrar no software bibliotecas de acordes, lições que ensinam como se localizar no braço, nomes de componentes do instrumento, além de vários testes que objetivam verificar se os conhecimentos foram apreendidos com eficiência.


Aprendendo os primeiros acordes:
O Guitar and Bass possui uma barra de navegação lateral, através da qual você acessa todas as funções principais do software. O primeiro item da lista, por exemplo, chama-se “Common Chords” (Acordes populares). Use-o para abrir a biblioteca de acordes do programa, como mostra a figura abaixo.


Por padrão, os acordes serão exibidos no braço de uma guitarra de seis cordas, mas você pode alterar isso clicando sobre o nome do instrumento. Além disso, clique na caixa que indica o nome do acorde para ter acesso à lista completa e selecione um deles para aprender como montá-lo. Você ainda pode visualizá-lo em outras regiões do braço, clicando sobre “Barre (C)”, “Barre (E)” etc.
Ainda na barra lateral, você encontra uma lista com todos os intervalos (por exemplo, terças, quintas e sétimas maiores e menores) no menu “Intervals”. Você também pode escolher qual é a nota de referência para todos os outros intervalos e assim, entender melhor as escalas.
Ainda há um gerador de acordes (“Chord Generator”), usado para produzir acordes a partir de informações separadas, um gerador de escalas (“Scale Generator”), com praticamente todas as escalas mais populares e um banco de tons (“Keys”), que ajuda a tocar qualquer música mais rapidamente.

Exercícios:
Clique em “Manager” para abrir a janela de exercícios e testes. Você vai encontrar quatro modalidades: teoria (“Theory”), braço do instrumento (“Fretboard”), treinamento de ouvido (“Ear training”) e altura absoluta (“Absolute pitch”), usado para aprender a memorizar a altura padrão das notas.
Cada uma dessas modalidades se divide em mais algumas que, ou aumentam a dificuldade, ou caracterizam um tipo diferente de exercício. Clique sobre o acorde desejado, regule as características, como notas a serem usadas, e clique em “Start” para começar. Todos eles possuem níveis de dificuldade para que você possua evoluir enquanto é testado.

Ferramentas:
O programa ainda traz algumas ferramentas adicionais, que podem ajudar bastante, como um metrônomo, usado para treinar sua sincronia com o tempo das músicas e um “Key Finder” (Localizador de tom). Nele, você digita os acordes usados em uma música e ele indica em quais tons ela pode estar.
Por fim, na aba ferramentas você encontra o que o programa chama de “Jam band”, uma espécie de compositor virtual. Ele possui vários samples de guitarra, baixo e bateria em diversos tons. Você pode combiná-los da maneira que quiser para criar bases sólidas para suas músicas.


Link para download:


##########

Nome do ficheiro: guitar-and-bass-setup | Tamanho: 4.05 MB

Boas aprendizagens com....#....MUSICANDO....b....