quinta-feira, novembro 03, 2011

Karaoke Anything! 1.0


Karaoke Anything é um programa gratuito cujo recurso de processamento de áudio em tempo real possibilita a remoção dos vocais de quase qualquer música, tornando-a perfeita para karaokes.
Tal técnica consiste na mistura do canal esquerdo com o direito invertido. O resultado da combinação é colocado em ambos os canais. Os desenvolvedores do aplicativo chamam o processo de Karaoke Effect, ou Efeito Karaoke.
Muitas músicas são mixadas com os vocais quase sempre no mesmo volume em ambos os canais, o que é feito para que, quando tocada em um equipamento estéreo, obtenha-se o efeito de centro de palco.
Ao aplicar o Efeito Karaoke, os vocais desaparecem, ou quase isso, já que um canal anula o outro que está invertido. Por isso, Karaoke Anything não funciona em gravações mono ou quando os vocais estão mixados fora do centro. Os desenvolvedores apontam que o efeito é eficiente em 75% das músicas.

Como usar:
O programa suporta CDs de áudio e arquivos no formato MP3. A fim de utilizar um arquivo MP3, clique em “MP3 Player Mode” e escolha o arquivo a ser trabalhado (caminho File > Open). Já se você pretende utilizar um CD, insira-o no leitor antes e clique em “CD Player Mode”.
Uma vez escolhida a fonte, clique em “Play”. É possível ajustar o efeito com o nivelador “Karaoke Effect”. O ideal é conseguir o balanço que remove o vocal sem sacrificar o instrumental em excesso.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: karaokeanythingSetup | Tamanho: 2.58 MB

Bons Karaokes com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...