segunda-feira, janeiro 09, 2012

Piano Booster 0.6.2



Piano Booster 0.6.2

Pratique piano, crie partituras e divirta-se tocando música neste programa que tem suporte a teclados MIDI.

Enganam-se os que pensam que as músicas MIDI estão fora de moda ou não são muito utilizadas. Profissionais da área utilizam o formato para trabalhar com suas composições e fazer arranjos mais facilmente. Para os usuários domésticos, programas como o Piano Booster acrescentam diversão e facilidade ao processo de composição e até prática de alunos em fase de aquisição de técnica musical. E você, já pensou em poder tocar suas músicas MIDI enquanto o computador acompanha? Com o Piano Booster isso é possível. Basta ligar seu teclado MIDI ao PC, abrir o Piano Booster, carregar o arquivo da música e sair tocando.

A ideia principal do Piano Booster é facilitar a prática musical e até o costume do usuário a tocar simultaneamente com outros instrumentos. Nas opções, você pode definir a forma com que o programa vai tocar o arquivo MIDI. Por exemplo, é possível configurá-lo para que ele conte o tempo, mas só inicie a música quando o usuário pressionar a tecla da primeira nota. Outra funcionalidade interessante é que a reprodução pausará se o usuário parar de tocar. Assim, se você por acaso se perder, o Piano Booster irá esperar que você se recupere para voltar a acompanhá-lo.

O vídeo abaixo mostra um exemplo de como o Piano Booster pode facilitar sua vida.



Outro destaque fica para a possibilidade de escolha da faixa a ser tocada. Se você abrir uma música que tenha vários instrumentos, é possível escolher qual deles será tocado quando você pressionar as teclas do seu teclado MIDI. Dependendo da habilidade do usuário, é possível deixar que o programa toque uma das mãos. Então, se você for melhor com a mão direita, pode mandar o Piano Booster tocar as notas da mão direita, por exemplo.

IMPORTANTE: é recomendável que seja utilizado um teclado MIDI conectado ao PC para que o Piano Booster funcione satisfatoriamente. É possível usar o teclado normal do PC, mas haverá um grande atraso entre o momento que você pressionar as teclas e a efetiva reprodução do som.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro:pianobooster-win32-0.6.2  | Tamanho: 5.35 MB

Boas lições com....#....MUSICANDO....b....


MuLab 4 Versão de teste Estável para Windows



Surgindo como uma alternativa gratuita de gravação, edição e seqüenciamento de áudio em MIDI, o MU.LAB apresenta uma interface leve e pretende fazer com que os usuários passem mais tempo criando músicas do que estudando manuais para entenderem o programa.
Ele tem suporte a plugins VST e já conta com alguns timbres de sintetizadores do MuSynth, além de efeitos. Para começar a usá-lo, você deve selecionar os Racks e indicar a fonte de áudio a ser utilizada.
Em cada trilha, clicando-se com o botão direito, pode-se começar um sequenciamento ou então importar um arquivo de áudio no formato WAV. Para exportar o trabalho final, são suportados os formatos MIDI e WAV.
A interface buscar o equilíbrio entre o complexo e útil, mantendo-se o menos poluída possível. Indicado para quem quer realizar trabalhos rápidos e fortuitos relacionados com MIDI, já que o MU.LAB não tem recursos avançados.

Recursos:

  • Gravação e playback de áudio.
  • Gravação e playback de MIDI.
  • Compositor e seqüenciador flexível.
  • Suporta plugins VST de áudio e MIDI.
  • Poderoso modulador sonoro embutido, o MuSynth.
  • Efeitos de áudio integrados.
  • Sistema de refazer/desfazer múltiplo.

Links para download:




##########

Nome do ficheiro:mulab-4-0-87-win  | Tamanho: 14.8 MB

Boas músicas com....#....MUSICANDO....b....

VOCAL RANGE CHART