quinta-feira, abril 26, 2012

CifraGrafica 2.0



Facilite seu trabalho na hora de ler as cifras de uma música.

Aprender a tocar músicas no violão e na guitarra não é uma tarefa exatamente fácil: conseguir reconhecer os símbolos de cada cifra, normalmente na forma de um simples arquivo de texto, para então reproduzir o acorde em seu instrumento, é complicado e leva tempo.
Para momentos como esse, o CifraGrafica é uma boa solução. Com ele, você pode converter os símbolos das cifras em pequenas imagens, que mostram a posição de seus dedos para executar o acorde correspondente. Assim, não é necessário perder tempo interpretando o sinal.
O CifraGrafica conta com uma biblioteca de centenas de acordes para cada um dos símbolos mais utilizados. Mas você pode adicionar novos itens ao programa facilmente; basta abrir a lista usando um editor de texto comum.

Mudando o tom:

Se alguém quiser fazer alterações de tom em uma música, o CifraGrafica tem uma ferramenta que pode ser de extrema ajuda. Clicando na opção “Converter”, você é levado á uma nova janela, que permite que você faça essas mudanças de maneira quase automática, escolhendo qual o tom original a ser afetado e qual o novo tom a ser usado. Todo o resto do trabalho fica para o programa.




Boas cifras com....#....MUSICANDO....b....

Aria Maestosa 1.4.0



Com ele você cria e edita músicas, podendo ver e ouvir os resultados na hora.

O Aria Maestosa é um software de criação e edição de áudio que trabalha com o formato MIDI. Com ele, você consegue simular o som de dezenas de instrumentos com impressionante qualidade e ainda ver o que está sendo tocado simultaneamente ao som.
Ele ainda possui a ferramenta que permite visualizar as notas tocadas, tanto em notação padrão (partitura), quanto em formato de tablatura, principalmente para guitarristas menos experientes. Com ela, fica relativamente fácil aprender a tocar qualquer música.
Esses modos de visualização também estão disponíveis para o modo de criação de áudio. É necessário, no entanto, que o usuário tenha algum conhecimento de teoria musical, principalmente de divisão de tempo e harmonia.

Comece a editar:

O programa é muito pequeno e não demora a ser instalado. Concluído o processo, surge na tela a janela inicial. Para começar, insira uma nova faixa, clicando em Tracks > Add Track. Você pode trabalhar com mais de uma ao mesmo tempo.
Clique na faixa que deseja editar e escolha um instrumento na caixa que se encontra no canto superior direito (1). Os instrumentos estão divididos em categorias, como “Piano”, Baixos (“Bass”), Guitarras (Guitar), Percussão (“Percussion”), etc.
Em seguida, escolha a visualização com a qual prefere trabalhar: partitura, teclas de piano, ou braço de guitarra, clicando em um dos três botões, indicados com o número 2) na figura.
A partir daí é fácil. Basta clicar com o mouse no local onde cada nota deve ser inserida, tendo em mente que a faixa se estende temporalmente da esquerda para a direita. A duração das notas pode ser definida (3) clicando-se no símbolo correspondente (semínimas, colcheias, etc).

Importar e exportar:

É possível importar arquivos para o programa, desde que estejam no formato MIDI. Para isso, clique em File > Import Midi File. A música será transcrita para as várias notações e você poderá editá-la normalmente, ou aprender a executá-la. Clique no ícone do “Play” para ouvi-la.
Assim como importar músicas, é possível exportá-las, também para o formato MIDI. Dessa forma você pode ouvir sua composição em players de áudio que tenham suporte para o formato e enviá-las a outras pessoas. As faixas não são exportadas separadamente.
Dica: caso você precise da versão MIDI de uma música, mas não encontre, baixe o AmazingMIDI. Ele rapidamente converte arquivos WAV para MIDI (mas somente em uma faixa).

Links para download:


##########

Sempre em cima das novidades com....#....MUSICANDO....b....

LilyPond 2.15.37



Escreva partituras a partir de seu Bloco de Notas e salve suas músicas em arquivos PDF com este programa.

Transpor músicas ou compor partituras no computador sempre foram tarefas árduas e cansativas e, manusear programas de notação sempre exigiu treinamento profissional e muita paciência. 
Com o intuito de facilitar o trabalho de quem pouco conhece de teoria musical ou não quer adquirir um desses programas, Han-Wen Nienhuys disponibiliza LilyPond, um software de notação musical simples, econômico e gratuito.
Com vários comandos intuitivos digitados em um arquivo de texto (TXT), ou enviados por um teclado MIDI, você poderá produzir suas partituras em arquivo PDF e PNG prontas para serem impressas com títulos, notações e tudo que você achar necessário.

Link para download e mais informações:


###########

Boas escritas com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...