quinta-feira, maio 23, 2013

Demonoid 3.7.0


Demonoid é um programa para ouvir músicas, seja direto da web ou baixando tudo para o seu computador.
O programa traz uma estrutura simples de um buscador, usa o YouTube como fonte de suas pesquisas e ainda deixa você escolher se quer escutar online ou salvar os arquivos, de áudio ou de vídeo, na sua máquina.
Ele traz uma interface simples, com mecanismo de busca bem destacado, oferece sugestões de resultados conforme você digita um termo a ser pesquisado e ainda traz filtro de organização por tempo de vídeo/áudio para organizar os resultados. Além disso, o Demonoid adiciona uma extensão ao navegador para facilitar o download de vídeos do YouTube.
Seja na web ou no PC, você consegue ouvir músicas de suas bandas favoritas, usando um programas simples e com um banco de dados gigante. Se você estava sem o que ouvir enquanto usa o computador, o Demonoid pode dar uma grande ajuda.

Baixar ou escutar online
O Demonoid se parece com outros programas de download de MP3, aqueles que usam conexões P2P para conectar milhares de usuários entre si. Aqui, porém, você não se conecta a ninguém e usa a sua conexão com a web para carregar um vídeo (ou apenas o áudio dele) e escutar suas canções e shows favoritos.
Usando o mecanismo de busca localizado no canto superior direito da janela, você digita aquilo que quer ouvir e aguarda alguns instantes pelo resultado. É possível realizar diversas buscas simultâneas, bastando para isso abrir uma nova aba no Demonoid.
Os resultados aparecem e podem ser exibidos a partir de dois critérios: por nome ou por duração. Com um duplo clique sobre alguma das músicas encontradas pelo Demonoid, você começa a ouvi-la instantaneamente, direto da web, podendo controlá-la por meio das opções oferecidas em um painel no topo da janela.
Clicando com o botão direito do mouse, você acessa um menu e pode optar por: assistir ao vídeo encontrado (ele é carregado em uma nova aba do seu navegador-padrão), baixá-lo em um dos formatos disponíveis, escolher um formato para carregar o arquivo (online), transferi-lo para o iTunes, compartilhar sua descoberta nas redes sociais ou, por fim, obter um link direto para ela, em MP3.



Aplicativos online
O Demonoid conta com uma série de links diretos para alguns serviços online, como conversor de arquivos ou ferramentas de corte para MP3. Usando os menus oferecidos no programa, você clica e é levado até algumas dessas aplicações, aprimorando ainda mais o uso de todo o conjunto de recursos deste programa.

Limites da versão gratuita
Usando a versão grátis do Demonoid, você pode baixar arquivos apenas nos formatos MP3 (áudio) e AVI (vídeo). Além disso, é possível baixar no máximo 10 vídeos por dia e reproduzir até 100 arquivos no mesmo período. Neste modo, não é possível transferir arquivos para o iTunes e você usa o programa por apenas 30 dias.





Ashampoo MP3 Cover Finder 1.0.3

Ashampoo MP3 Cover Finder é um programa em fase Beta de testes da empresa. Sua função é identificar músicas que não estejam associadas a nenhuma capa de álbum e, então, encontrar uma figura apropriada.
O software usa várias fontes de referência para identificar a capa das músicas, porém apresenta um resultado melhor conforme as metainformações do arquivo estejam preenchidas, indicando nome do artista e dados afins.
Ao adicionar uma música, é possível fazê-lo uma a uma, indicar uma pasta ou usar o diretório-padrão do Windows para acrescentar as músicas nele armazenadas (outra opção seria simplesmente arrastar e soltar os arquivos sobre a janela do programa). Entre as fontes de pesquisa utilizadas, você encontra sites como Amazon, Google, Bing, Last.fm e iTunes.

Versão Beta
Utilizar o Ashampoo MP3 Cover Finder requer um código para a liberação do programa com todo o seu potencial, o qual é pedido durante a instalação e não a conclui caso ele não seja inserido; clique aqui para conseguir a chave de acesso. Feito isso, acesse o seu email para confirmar a requisição e espere outra mensagem chegar com a senha de ativação.

Visualmente belo
Quando o Ashampoo MP3 Cover Finder estiver aberto, ele automaticamente exibe a opção de adicionar novas músicas ao programa – pelo menos na primeira execução. A partir de então, essa função é aberta via “Adicionar”, por meio da qual você escolhe como indicar onde as suas músicas estão armazenadas. Depois de esperar um tempo para a busca ser concluída, use o campo direito para visualizar os resultados e escolher qual deles será aplicado ao arquivo.
Por meio do item “Otimizar”, o Ashampoo MP3 Cover Finder automaticamente altera as metainformações da música escolhida conforme aqueles presentes na capa escolhida para o arquivo, tudo com apenas dois cliques (mais caso você desmarque algumas opções). Além disso, no ícone de engrenagem, suas opções, você consegue personalizar a aparência do programa para que ele mostre outras cores na sua interface, bem como outros idiomas.