terça-feira, fevereiro 08, 2011

Piano Chords 1.1.1


O Piano Chords é um software que tem como objetivo servir como um dicionário de escalas e acordes para o estudante de piano. Ele não possui uma biblioteca de sons, que pudesse permitir que os itens fossem ouvidos, mas mostra-os visualmente em um teclado virtual.
Tome cuidado, durante a instalação, pois o software oferece a opção de instalação de uma grande variedade de outros programas, que podem se mostrar bastante inúteis. Sempre que outro programa que não o Piano Chords for oferecido, clique em “Decline” para passar ao próximo passo da instalação.
Dicas de uso
Após instalar e executar o Piano Chords, tente familiarizar-se com a interface. Acima é mostrado o teclado virtual. Sempre quem uma escala ou acorde estiver sendo mostrada, as teclas pertencentes serão pintadas de uma outra cor, como vermelho ou verde.


Abaixo do teclado são exibidos os fatores para que você monte o acorde desejado. A primeira caixa se refere ao tom. Estão lá todos os 12 tons tradicionais. Os acidentes são mostrados em suas duas versões: bemol e sustenido.
Na caixa ao lado você escolhe o acorde que deverá ser mostrado. São vários opções, desde as mais comuns até as mais raras. Algumas delas são: maior, menor, com quinta, com sétima, com sexta, com décima primeira, sus 2, sus 4, com segunda aumentada e vários outros.
Você também pode optar por visualizar uma escala inteira. Na caixa “Scale”, desça pela barra de rolagem para visualizar todas as escalas registradas. Novamente, quando você clicar sobre uma delas as teclas que representam as notas pertencentes a ela serão iluminadas.
Para usar corretamente o Piano Chords, você deve sempre combinar um tom com um tipo de acorde ou escala. Você ainda pode clicar em “Invert chord” para visualizar as versões do acorde com as notas componentes invertidas ou marcar a caixa “Scale cover whole keyboard”, para visualizar a escala em toda a extensão do teclado.
Usando a caixa “Enter as Scale” você pode inserir sua própria escala. Basta colocar o valor dos intervalos entre cada nota, medido em semitons. Lembre-se de que a soma dos valores deve ser 12, para que a escala encaixe dentro do sistema de 7 notas e 5 acidentes.

Link para download: 

##########

Nome do ficheiro: pianochords_541 | Tamanho: 2.11 MB

Boas pianadas com....#....MUSICANDO....b....

XStar Radio CD 3.1


Xstar Radio CD é um aplicativo que permite ouvir mais de 800 rádios online, dos mais diversos estilos, sem exigir instalação alguma. Tudo o que o usuário precisa fazer é baixar o programa e executá-lo. Na mesma hora, o Xstar Radio CD abre as opções disponíveis para ouvir música.
A interface do programa traz a representação de um CD, que roda quando uma das estações estiver em funcionamento, e uma pequena lista de arquivos com as rádios organizadas em pastas. O fundo é colorido por cores diversas que podem ser mudadas de acordo com o gosto do usuário.
O software é gratuito e apresenta duas versões de idioma: russo e inglês. Logo após executar o programa, o programa pergunta para o usuário com qual linguagem prefere trabalhar. Clique na bandeira do país cuja língua preferir – Rússia ou Inglaterra – e comece a usar o Xstar Radio CD.
Escolhendo a rádio perfeita!
Ao ser iniciado, o programa exibe várias pastas indicando grupos de estações com estilos iguais ou parecidos. São quase 40 opções de tipos musicais, com aproximadamente dez estações em cada, para você escolher a que mais lhe agrada.

Clique uma vez em cima da figura de uma pasta, que aparece antes do nome de cada grupo, para que as opções de rádio online sejam mostradas. Ao escolher uma delas, deixe-a selecionada e clique no botão de play, localizado na parte direita da tela.
Se você encontrar a estação perfeita e não quiser perdê-la de forma alguma, pode torná-la uma rádio favorita para que ela fique disponível em um atalho dentro do programa. Para isso, clique com o botão direito em qualquer parte da tela e selecione a opção de número dois, “Save channel”. Em seguida, escolha em que posição você deseja salvar a estação.
Você pode ter até 18 canais diferentes em seus favoritos. Para acessar as rádios inseridas no atalho, clique com o botão direito em qualquer parte da tela, escolha a opção “Open channel” e seleciona a estação que deseja.

Display e funções do programa

Algumas estações disponibilizam uma relação com as músicas que foram ao ar desde o momento em que o usuário começou a escutá-la. Para acompanhar o título das faixas que estão tocando, bem como o artista de cada uma delas, clique na bola preta que fica exatamente no meio da figura do CD. Uma janela é aberta mostrando dados sobre a conexão, as faixas reproduzidas e a contagem de tempo para cada uma delas.
O volume pode ser controlado pelos botões com o símbolo “+” e “-“. Cada vez que a intensidade do som for modificada, o indicador que aparece no centro do CD também muda de posição, ficando na área verde quando o volume está alto e na parte vermelha quando estiver baixo.

Personalize a cor de fundo

A fim de tornar a aparência do programa do seu agrado, o Xstar Radio CD oferece uma opção para mudar a cor de fundo do programa. Para isso, clique no segundo botão da barra superior da janela, representado por um asterisco, localizado entre as opções “Minimizar” e “Fechar”.
Ao selecionar esta função, aparece uma pequena tela com mais de 200 tonalidades diferentes. Uma prévia da escolha é mostrada na parte superior esquerda desta janela. Selecione o tom de cor desejado e o programa é atualizado instantaneamente.

Link para download: 

##########

Nome do ficheiro: XRadio_CD | Tamanho: 6.33 MB

Boas emissões com....#....MUSICANDO....b....

Donar CD Ripper 3.9

O Donar CD Ripper é um programa dedicado a transferir áudios de um CD de música para o seu computador. A extração pode ser feita para diversos formatos como MP3 e WAV e, após a primeira conversão, é possível repassar os áudios para outras extensões com rapidez.
O software tem ainda a capacidade de realizar a conversão por partes, sejam faixas isoladas ou determinada duração do álbum.

Importância de “ripar” 

Mover o conteúdo de um disco para sua máquina é a maneira ideal de preservar arquivos para que eles não se percam caso a mídia se danifique no futuro. Além disso, você pode ouvir as faixas do álbum que possuir em qualquer momento, pois terá cada arquivo separado e pronto para ser aberto.

Como fazer?

Insira um CD e aguarde que ele seja lido pelo sistema. Automaticamente, todas suas faixas são transportadas individualmente para o Donar CD Ripper, que já nomeia cada música caso essa informação esteja contida no disco.
Opções como “Artist” e “Genre” podem ser preenchidas com antecedência pelo usuário. Atualizar o nome do artista, por exemplo, é algo útil, pois facilita a busca pelo arquivo convertido quando ele já estiver no seu computador.
Antes ainda de iniciar a conversão, vá em “Options” e depois em “Settings” para abrir a vasta janela de configuração do Donar CD Ripper. Na aba “Filenames”, escolha as pastas que receberão os áudios após a operação nos itens “WAV  MP3” e “Recorded Tracks”. Desse modo, você pode ir direto para o local escolhido e já começar a ouvir os resultados logo depois de prontos.
As demais opções regulam, em sua maioria, a qualidade do áudio e os codecs utilizados. O padrão ajustado já possibilita um arquivo com boa qualidade, portanto usuários menos experientes não são obrigados a mexer nas configurações.


Feitas as mudanças necessárias, hora de escolher qual será o formato resultante. Selecione as músicas desejadas, vá em “Convert” e clique na primeira opção para obter as músicas em WAV, um formato que mantém qualidade do áudio e, consequentemente, ocupa mais espaço. Você também pode acessar essa opção através da tecla F8.
O item abaixo, “Extract CD Track(s) to a Compreesed Audio File” transforma as faixas em MP3, uma extensão mais utilizada e de menor tamanho, mas que apresenta um som levemente pior. A tecla F9 realiza essa função.
Uma vez convertido, você pode fazer o processo inverso: de WAV para MP3 ou vice-versa. Os atalhos F11 e F12 fazem tais operações, respectivamente.

Recursos adicionais

O Donar CD Ripper funciona também como player para ouvir as músicas contidas no álbum antes de passá-las para seu computador. Para acessar essa extensão, vá em “Tools” e clique em “Media file Player”.
A opção “CCDB” também é bastante interessante. Selecione as músicas do álbum e escolha qualquer uma das seis opções inicias do CCDB para que o aplicativo recolha informações sobre as faixas a partir de diversos bancos de dados.

Link para download:
##########
Nome do ficheiro: donar-cd-ripper-free | Tamanho: 7.00 MB

Boas gravações com....#....MUSICANDO....b....

VOCAL RANGE CHART