domingo, junho 09, 2013

KaraokeMedia Home 3.0.0


Treine suas habilidades de canto no conforto de casa utilizando este programa de karokê.

Mesmo não sendo mais algo tão popular, diversos lugares ainda disponibilizam máquinas de karaokê para quem deseja exibir seus talentos de cantor amador. O princípio todo mundo já sabe: são passados diversos vídeos com a letra da música selecionada, enquanto um acompanhamento em midi simula a parte instrumental. Para alguns, uma diversão sem fim, mas para os mais tímidos pode representar uma vergonha enorme. 
O Karaoke Media é um programa direcionado para os amantes do karaokê que desejam cantar suas canções favoritas em casa, mas não dispõem do dinheiro para comprar equipamentos de DVD e microfones capazes de reproduzir a experiência.
Basta possuir um microfone simples conectado ao computador para aproveitar todos os recursos disponíveis. Isso torna o software uma opção interessante para quem sempre teve interesse em cantar, mas nunca fez isso por vergonha de se apresentar em público.


Milhares de músicas disponíveis

Utilizar o programa é simples: basta acessar a biblioteca presente no computador e selecionar a faixa que deseja cantar. A reprodução se dá de forma automática, exibindo um pequeno vídeo seguido das letras de cada música. Não há nenhuma espécie de sistema de pontuação, mas o usuário que desejar pode gravar o áudio de sua performance para compartilhá-la com amigos ou simplesmente guardar como lembrança.
O formato utilizado pelo programa é o KM3, que ao mesmo tempo em que consegue uma ótima qualidade de vídeo e som, garante que os arquivos resultantes não sejam muito grandes. Dessa forma, é possível ter diversas músicas diferentes no computador sem precisar destinar muito espaço no disco rígido para armazená-las.
O Karaoke Media vem acompanhado de algumas músicas gratuitas, e para aumentar a livraria disponível, o usuário conta com um sistema similar ao da Apple Store, utilizada pelo iTunes. É possível baixar novas faixas através do pagamento em dinheiro, ou aproveitar algumas promoções que garantem o download gratuito de diversas músicas. De qualquer forma, para aumentar o número de canções disponíveis, será necessário fazer um registro rápido no site do desenvolvedor.




iTunes 11.0.4.4


Novo iTunes chega de roupa nova, com melhorias de desempenho e ainda mais integração com os portáteis da Apple.
iTunes é o gerenciador multimídia da Apple e um programa indispensável para quem possui algum dos gadgets portáteis da Maçã ou para quem deseja um aplicativo polivalente e intuitivo para gerenciar e executar seus arquivos de áudio e de vídeo.
Além dos acervos de músicas e filmes existentes em sua máquina, este programa oferece acesso a uma enorme quantidade de conteúdos online, incluindo programas de TV, produções cinematográficas, canções e podcasts — tanto gratuitos como pagos.
Outro grande destaque do iTunes é a sua capacidade de sincronizar dados entre computadores e os dispositivos da Apple, como iPhone, iPod e iPad. Dessa forma, você pode ter acesso aos seus arquivos em qualquer lugar.


De roupa nova:
O iTunes sempre foi elogiado pelo seu visual limpo, elegante e moderno — aliás, uma combinação de características que é considerada uma marca da Apple para seus produtos. E a empresa não tem poupado esforços para deixar o seu gerenciador multimídia ainda mais bonito e prático.
Em sua mais recente atualização, o programa teve uma reformulação em sua interface. Na questão visual, o aplicativo perdeu as suas bordas inferiores e adotou botões de controle de reprodução que parecem fazer parte da interface.



Por sua vez, para tornar a sua interação ainda mais prática, o iTunes adicionou um mecanismo de acesso facilitado para os diferentes conteúdos armazenados (músicas, filmes e programas de TV) no canto superior esquerdo da janela e um recurso de popup de exibição da lista de reprodução ao lado do player incorporado no software.

Store aprimorada:
Aproveitando a deixa na mudança de visual da interface do seu gerenciador multimídia, a empresa da Maçã também renovou de maneira mais sutil a estrutura da iTunes Store, a loja pela qual você pode acessar ou comprar canções, produções cinematográficas, seriados, podcasts, livros digitais e muito mais.
A ideia aqui foi tornar a aparência da loja virtual da Apple mais “enxuta”. Com menos informações nas telas apresentadas, a central de distribuição de conteúdos online permite que você conheça o que está em destaque no mundo de maneira mais simples e agradável.

Locadora em casa!
Que tal assistir a filmes e seriados, sem interrupções, em qualidade HD e sem precisar comprar em definitivo? Com o iTunes, você passa a ter uma locadora em casa. Cada download tem um custo fixo e é válido por um determinado período (geralmente 30 dias).
Uma vez que você execute o arquivo e comece a assistir ao filme, esse prazo cai para 48 horas. Ou seja, você pode programar as suas compras e assistir quando puder. O mais bacana é que o conteúdo alugado pode ser visualizado em qualquer dispositivo da Maçã que opere com este gerenciador.

Curtindo à distância!
A função AirPlay do iTunes permite que você ouça suas canções em qualquer um dos cômodos da casa. E o melhor: sem a necessidade de cabos, já que o aplicativo passa a ser compatível com a tecnologia Wireless. Basta que você tenha em sua casa alto-falantes, receivers ou acessórios para iPod compatíveis para que toda a sua biblioteca possa ser acessada a partir de qualquer ponto da sua residência. Simples e rápido.

Maior integração com o iCloud!
Depois que o iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple, foi anunciado, era questão de tempo para que o iTunes se integrasse a ele. Há algum tempo, o gerenciador multimídia da Maçã já consegue realizar backups de arquivos usando o mecanismo de cloud computing da marca.
Em sua última edição, o iTunes ficou ainda mais integrado ao iCloud, permitindo que você reproduza os conteúdos que adquiriu na loja virtual diretamente do serviço de armazenamento. A partir de agora, as suas músicas, filmes e programas de TV deixados no iCloud aparecem dentro da sua biblioteca.
Para isso, basta você iniciar sessão com o seu ID Apple e clicar duas vezes para reproduzir o arquivo desejado. Além disso, é possível transferir uma cópia para um dispositivo móvel ou executá-lo quando estiver offline.
Essa “parceria” vai além e oferece um sistema de sincronização de reprodução, o qual lembra onde você parou em um filme ou programa de TV. Ainda, sempre que você reproduzir o mesmo filme ou episódio no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, ele continuará exatamente do ponto pausado.

Player em miniatura.
Outra novidade implementada na mais recente versão do iTunes é um player em miniatura flutuante para a Área de trabalho. Assim, você pode controlar a reprodução das suas canções, vídeos ou podcasts favoritos com maior conforto e facilidade, pois não precisará abrir a janela completa do aplicativo.



Em sua forma mais reduzida, esse miniplayer exibe apenas os botões de pausar e reiniciar a reprodução e avançar ou retroceder a faixa em execução. Pressionando dois menus diferentes, você acessa os recursos para o ajuste de volume e a exibição da playlist ativa.

Encontrando uma agulha no palheiro
Além de tudo isso, o iTunes teve o seu sistema de busca aprimorado. A versão mais nova do gerenciador multimídia tem, segundo a própria Apple, o mecanismo de pesquisa mais avançado da sua categoria. Em teoria, basta você digitar um pedaço do termo que deseja procurar para que o programa mostre instantaneamente os resultados possíveis encontrados em toda a sua biblioteca.




VOCAL RANGE CHART