quinta-feira, agosto 15, 2013

Songr 2 Beta


Songr é um utilitário feito sob medida para quem gosta de ouvir suas canções prediletas e conhecer novos artistas que se encaixam em seu ritmo musical favorito.
O programa atua como um buscador de arquivos MP3 e é capaz de realizar streaming até mesmo em conexões mais lentas, permitindo que você escute as melodias antes de baixá-las (ou comprá-las, caso prefira) diretamente para o seu disco rígido.
Além disso, o Songr também exibe letras das canções reproduzidas dentro da sua própria interface e disponibiliza atalhos de pesquisa para diferentes tipos de conteúdos relacionados com a banda que você estiver escutando. Com apenas dois cliques do mouse, é possível buscar shows aos vivo, discografias ou clipes das músicas no YouTube – conteúdos que serão exibidos no seu navegador-padrão.

Tela inicial

Som na caixa!
A tela inicial do Songr exibe uma série de quadradinhos referentes a diferentes gêneros musicais como Blues, Rock, Indie, Jazz, Country e diversos outros. Ao clicar em qualquer uma dessas opções, o aplicativo irá reproduzir uma melodia aleatória de um artista ou banda randômica, exibindo também uma pequena biografia e sugerindo algumas páginas relacionadas. Caso esteja procurando um grupo ou canção em específico, você pode usar o campo de busca ou realizar uma pesquisa através do trecho de uma letra de música.
Na tela que exibe informações acerca de um artista, é possível utilizar alguns atalhos bem úteis no menu localizado na região inferior da interface. O botão “Baixar” inicia o download do arquivo que está sendo reproduzido, enquanto a opção “Comprar” lhe redireciona diretamente para alguma loja virtual onde seja possível adquirir o MP3 original. Ao clicar em “Mostrar todos”, o Songr exibirá todos os arquivos encontrados para aquele artista, sendo a funcionalidade perfeita para quem pretende baixar álbuns inteiros de sua banda predileta.

Informações sobre os artistas

Achou algo errado?
Uma característica bem interessante do Songr é sua natureza colaborativa. Note que o software possui um menu batizado como “Relatar”, que abriga diversas funções que você pode utilizar caso encontre uma música que lhe desagrade. As justificativas disponíveis são: baixa qualidade da canção, música com tags incorretas (título ou nome do artista), remixes não oficiais ou covers feitas por fãs.




O Rock Guitar!


O Rock Guitar é um aplicativo para os amantes de guitarra, que roda em Windows 8, desde músicos mais veteranos até quem ainda é iniciante. O serviço é um instrumento virtual que, além de permitir que você toque livremente qualquer nota, oferece acordes para conferência.



discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...