sábado, julho 25, 2009

Aulas de guitarra em Português - Guitarnow

 
  
  
Aqui está mais um pequeno curso para guitarra em Português muito simples e prático, com muitas dicas e técnicas úteis para iniciantes que queiram começar a tocar viola e não podem pagar um professor. Aproveite este curso grátis e muito interessante. 
Aqui ficam os links para download: 
##########
Nome do ficheiro: guitarnow | Tamanho: 12.684 KB
Boas lições com ....#....MUSICANDO....b....

ASIO4ALL_2_9_Portuguese

 
A maioria das pessoas que utiliza uma DAW (Digital Audio Worskstation ou Estação de Trabalho para Áudio Digital) já deve ter percebido ou ter tido problemas com o efeito de "latência" ao gravar um instrumento,uma voz ou processar um efeito  dum áudio. A latência pode ser definida como o tempo decorrido entre uma determinada ação e o real acontecimento desta ação, ou seja, no nosso caso refere-se a um curto período de atraso (geralmente medido em milissegundos), necessários para a conversão das representações entre o áudio analógico e digital - você conecta uma guitarra a sua DAW, toque-a e escute o som algum tempo depois...

Geralmente estes problemas são solucionados com a utilização de drivers (dispositivo que faz a comunicação entre o software e o hardware) desenvolvidos para que se tenha um baixo tempo de latência (chegando até a 2 mseg, imperceptível para o ser humano). A Steinberg desenvolveu a tecnologia ASIO (Audio Stream Input/Output) que "é uma tecnologia... para a manipulação de dados de áudio digital em seus softwares de gravação, para superar as limitações das tecnologias originais oferecidas pelos sistemas operacionais (Windows, MacOS, etc) mais orientadas para as situações de "multimedia" (áudio stereo), onde não são usadas várias trilhas simultâneas e nem é requerida uma sincronização precisa e estável"(fonte: www.music-center.com.br/asio.htm).

Vários fabricantes de placas de áudio disponibilizam driver "ASIO" para seus produtos (incluindo a DIGIDESIGN que disponibiliza este tipo de driver para ser utilizado com o ProTools LE !!!), para que quando corretamente configurado nos softwares se consiga um bom resultado (com relação a latência) na manipulação e trato de áudio e midi (instrumentos virtuais).

O problema geralmente aparece quando se utiliza um notebook ou um desktop com a placa de som "on board" que vem nestes computadores e não possuem drivers deste tipo.

Pensando nisto, Michael Tippach começou a desenvolver em 2003 um driver de áudio de baixa latência, com suporte da tecnologia ASIO, para trabalhar com seu notebook . Começava assim o desenvolvimento do "ASIO4ALL - O ASIO Driver Universal"

O ASIO4ALL é uma excelente opção para pessoas que utilizam placas de som "on board" ou placas que não possuam ASIO driver nativo. O sucesso deste driver é tamanho que até softwares como o FruityLoops vem com ele incluído no seu arquivo de instalação !!!

O Melhor: Gratuito (e com versão traduzida para Português !!!)
Aqui ficam os links para download: 
##########
Nome do ficheiro: ASIO4ALL_2_9_Portuguese | Tamanho: 427 KB
Boas edições com ....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...