domingo, junho 12, 2011

Spotify 0.5.1



O Spotify é a nova forma de ouvir música online, cuja base de dados ascende a milhões de música. Poderá encontrar qualquer faixa que goste, a qualquer hora que quiser, basta procurar no Spotify e pô-la a tocar.
Qualquer artista, qualquer álbum, de qualquer género - todos disponíveis imediatamente, com o Spotify, não há limites para a quantidade de música que pode ouvir. 

Toda a música, o tempo todo 
Pense no Spotify como a sua colecção de músicas novas, a sua biblioteca pessoal com mais de 13 milhões de faixas e sempre a crescer. 
Crie quantas listas quiser e desejar de toda a biblioteca online - basta arrastar e soltar as faixas desejadas. 
E porque a música toca em streaming, não há necessidade de esperar por downloads, podendo ouvir a qualquer hora, não importa onde estiver. Através de seu computador ou telemóvel. 

Música para partilhar 
Graças ao Spotify, é agora mais fácil do que nunca partilhar música. Seja livre para partilhar tudo o que você ouve no Spotify com os seus amigos - faixas, listas de reprodução, etc.
Basta enviar aos seus amigos um link para uma faixa ou lista e eles podem ouvir instantaneamente. Se quiser, você também pode colaborar com as listas partilhadas. 

Compatível com todas as versões do Windows.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: SpotifyInstaller0.5.1 | Tamanho: 5.04 MB

Boas músicas com....#....MUSICANDO....b....

MixVibes Free v5.2



MixVibes Free é um player e mixer de DJ duplo. Todos os formatos de som são suportados, incluindo MP3, WMA e WAV. Cada player dispõe de controles para graves, médios agudos, altura, volume BPM, e bandeja. Ele gerencia um banco de dados para a sua colecção de MP3 e um gerador de playlist. MixVibes Free é a versão gratuita do Pro MixVibes.

Compatível com: Win 98/ME/2K/XP.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: MixVibes5Free | Tamanho: 1.54 MB

Boas misturas com....#....MUSICANDO....b....

Desktop Piano and Drums v2011.1


Desktop Piano & Drums - Mais de 150 instrumentos. Pode ser tocado com teclado ou mouse. Inclui Record, Salvar e Play Back com somente alguns cliques do mouse. Não necessita instalação e não precisa  de registo.

COMPATÍVEL COM: Win 98/ME/2000/XP/2003/Vista/2008/7.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: DesktopPiano | Tamanho: 158 KB

Boas pianadas com....#....MUSICANDO....b....

SimulAnalog Guitar Suite 1.0




Plugins que simulam fielmente os melhores efeitos vintage de guitarra totalmente gratuitos para você!

SimulAnalog Guitar Suite contém, basicamente, um set virtual de pedais e simulações de amplificadores para guitarrista nenhum botar defeito:

  • Boss DS-1 (pedal de distorção);


  • Boss SD-1 (pedal de overdrive);


  • Ibanez Tube Screamer (pedal de overdrive);


  • Oberheim PS-1 (pedal de phaser);


  • Univox Univibe (pedal de modulação);


  • Fender Twin 1969 (simulação de amplificador);


  • Marshall JCM900 Dual Reverb (simulação de amplificador).


Os DS-1 da Boss dispensa comentários pois, ninguém mais ninguém menos que Steve Vai e Joe Satriani são adeptos do timbre distorcido do laranjinha há anos.
Já o SD-1 e o Tube Screamer são perfeitos para timbres clássicos e suaves de overdrive que remetem ao som de amplificadores valvulados. Carlos Santana e The Edge (U2) não trocam a relíquia da Ibanez por nada.
Os pedais Oberheim PS-1 e Univox Univibe completam a coleção, sendo excelentes para acrescentar Phaser e o efeito Rotary Speaker (que é como se fosse um falante rodando), respectivamente.
Quanto aos amplificadores simulados, pode-se dizer que o Fender Twin é praticamente referência para som limpo devido a seu Reverb magnífico, enquanto o Marshal JCM900 oferece toda a qualidade e peso para sons distorcidos.

Efeitos gratuitos para você!

O projecto foi desenvolvido sem intuito comercial, por estudantes universitários de eletrônica em pesquisas sobre modelagem de dispositivos eléctricos.
O resultado culminou em uma alta fidelidade de simulação, criando efeitos praticamente indiferenciáveis dos sons originais. Agora é só aproveitar as simulações: a melhor forma de agradecer é estremecer a vizinhança com sua guitarra!

O que é um VST?

VST (Virtual Studio Technology - Tecnologia Virtual de Estúdio) é um termo que se refere à tecnologia desenvolvida pela Steinberg, a qual permite adicionar sintetizadores e plugins de efeitos junto a editores de áudio.
Esta tecnologia também facilita o controle de parâmetros, criando interfaces com knobs, sliders e botões virtuais para modificar as características do som.
Em geral, pode servir tanto para processar qualquer tipo de áudio, adicionando efeitos como reverb, phaser, etc. quanto para gerar timbres e samplers virtuais.
Para usar os plugins, você precisa descompactá-los para a pasta de VST do seu computador. Depois, é necessário usar algum software com suporte a esta tecnologia, como o Sound Forge, Audacity (gratuito) ou Fruity Loops.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: GSuite | Tamanho: 340 KB

Boas guitarradas com....#....MUSICANDO....b....

FreeRIP 3.6



Converta as músicas dos seus CDs facilmente para os formatos MP3, OGG, FLAC, WMA e WAV.

O FreeRIP surgiu tímido, mas a sua qualidade fez com que ele caísse rapidamente nas graças dos usuários. Com uma interface simples, mas completa, o FreeRIP tem tudo para crescer mais e mais, até se tornar um dos mais conhecidos da categoria. Com ele você pode extrair as músicas dos seus CDs e convertê-las para os formatos MP3, Ogg Vorbis, WMA, FLAC e WAV, ou seja, os mais populares formatos de áudio são suportados.
Utilizar o FreeRIP é extremamente simples, mas é importante ressaltar que você deve prestar muita atenção ao instalá-lo, pois será oferecia a instalação de uma barra de ferramentas para o seu navegador. Quando a tela abaixo aparecer, desmarque a caixa de selecção em destaque, caso você não queria a barra instalada no seu navegador.
Num próximo passo, também haverá a opção de instalação de ícones de parceiros em sua área de trabalho. Desmarque a caixa de selecção "Install eBay desktop icons" para que os ícones adicionais não sejam criados. Veja abaixo a imagem mostrando em destaque a opção que deve ser desmarcada.

Extraindo CDs

Muitos extractores e conversores de música buscam as informações das faixas em bancos de dados como o CDDB, FreeDB, etc. Porém, para utilizar a funcionalidade, você deve accionar o botão correspondente. O FreeRIP, além de ter seu próprio banco de dados online, busca e altera automaticamente as informações do disco, sem a necessidade de uma acção do usuário. Ou seja, basta que você insira o CD no drive, escolha o formato e clique no botão “Ripar as faixas selecionadas”, para que o FreeRIP faça o trabalho.
Há ainda um editor de tags para que você mude manualmente as informações das músicas, caso tenha percebido algum erro, ou mesmo se você só quiser deixar tudo à seu gosto.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: freeripmp3-setup | Tamanho: 2.77 MB

Boas "ripagens" com....#....MUSICANDO....b....

BestPractice 1.03.1



Diminua a velocidade das músicas ou remova o vocal para aprender a tocar/cantar as suas canções favoritas!

BestPractice é o software (em português) ideal para quem está aprendendo a tocar, seja qual for o instrumento musical, suas canções favoritas. Ele é capaz de diminuir/aumentar o andamento da música para você ouvir as notas ou até mesmo tocá-las simultâneamente com o seu instrumento preferido, por exemplo.
Actualmente existem vários softwares de áudio desenvolvidos para auxiliar e ensinar alunos de música, contudo a grande maioria é focada na parte teórica ou técnica, como por exemplo, o Guitar Pro — programa pago capaz de exibir as notas para vários instrumentos. Já BestPractice tem outro foco: é óptimo para quem gosta de tirar músicas de ouvido ou tocar juntamente da música, alterando a velocidade das passagens.

Aprenda a tocar violão em casa!

Conhecendo as notas das suas músicas preferidas, seja por cifras ou partituras, é hora de seguir para a prática. Mas como pegar o ritmo da música com mais facilidade? Com o BestPractice você pode abrir suas músicas do computador ou CD de áudio e controlar a velocidade do andamento. Desta forma, se uma canção exigir maior agilidade, tudo o que você tem de fazer é diminuir a velocidade para conseguir pegar o ritmo.
A melhor ferramenta é o controlador de loop, uma opção que viabiliza a escolha intervalos de tempo nas músicas. Através dele, é possível seleccionar — em minutos, segundos e milésimos de segundos — os segmentos que você está tentando aprender, deixando-os tocando repetidamente.
Conta ainda com micro variação de afinação do instrumento ou voz, através das opções de transposição e ajuste fino da transposição. Vale lembrar o modo Karaokê, que pode "camuflar" o vocal das músicas para você cantar simultâneamente . Existem opções para remover baixos e agudos, além de aperfeiçoar a supressão vocal. Enfim, muito útil para deixar a música rolando enquanto você tenta acompanhar com a guitarra e o vocal, por exemplo.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: bpsetup_1_03 | Tamanho: 618 KB

Bons treinos com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...