sábado, setembro 18, 2010

Synthesia 0.7.4


O Synthesia é um software que utiliza o mesmo estilo de jogo tornado famoso por Guitar Hero, em que o jogador deve seguir com o teclado as notas apresentadas na tela com o ritmo adequado. A principal diferença é que, após você completar uma série de partidas, estará apto a tocar as canções dominadas no jogo em um instrumento real. Isso porque o Synthesia emula de maneira fiel as teclas de um piano, o que permite que o usuário aprenda um instrumento ao mesmo tempo em que se diverte com uma simulação.
O aprendizado é feito tanto através de um teclado de computador convencional quanto através de um instrumento real conectado ao computador. De qualquer forma, é preciso uma boa coordenação para seguir correctamente todas as canções disponíveis, que apresentam um grau de dificuldade considerável para quem não está acostumado com o programa ou nunca teve aulas sobre as noções básicas de como tocar piano.
Para facilitar o processo, o software disponibiliza uma grande quantidade de músicas próprias, com grau de dificuldade progressivo. No começo você encontra ritmos fáceis de acompanhar, mas logo será necessária uma boa dose de treino para acompanhar de maneira correta as notas que aparecem na tela.
Não é preciso se preocupar em ser perfeito da primeira vez: ao contrário de Guitar Hero e Rock Band, o software não pune o jogador por errar uma grande quantidade de notas. Porém, recompensa com boas notas os jogadores mais habilidosos. Só faltou um sistema que permitisse visualizar em quais trechos o usuário teve mais dificuldade, o que facilitaria descobrir em quais aspectos é preciso investir mais tempo de aprendizado.
Para facilitar todo o processo, o Synthesia permite que você mude a velocidade da música seleccionada a qualquer hora, o que facilita aprender alguns dos trechos mais difíceis. Além das músicas já disponíveis no pacote, que incluem faixas famosas como temas da série Mario, Sonic e Dragon Quest, é possível utilizar qualquer outra música que você deseje. Para isso, no entanto, é preciso que o arquivo seleccionado esteja no formato MIDI, o que pode dificultar um pouco o processo.

Vídeo de exemplo no Youtube:



Links para download:


##########

Nome do ficheiro: Synthesia-0.7.4-installer | Tamanho: 3.56 MB

Boas pianadas com....#....MUSICANDO....b....

VOCAL RANGE CHART