segunda-feira, abril 02, 2012

BPMinus 0.1.4.22357 Beta



Com este editor, você pode aumentar ou diminuir a velocidade de suas músicas sem sacrificar a qualidade delas.

O BPMinus permite a músicos e produtores controlar o tempo de suas músicas sem alterar o tom e com o mínimo de impacto na qualidade geral do áudio.
Além da velocidade, você pode alterar o tom e o equalizador isoladamente. A modificação de um parâmetro não sacrifica a qualidade sonora de qualquer outro. Apesar de este ser o maior destaque do BPMinus, o programa não se resume a isso. O software conta com outras ferramentas, como correção de tom e análise de batidas por minuto (BPM).

A tecnologia por trás do software:
Para alterar o tempo de uma música sem perder o tom, é utilizada uma tecnologia chamada Phase Vocoder. O que o BPMinus faz é oferecer diferentes maneiras de aproveitá-la. Uma delas chama-se Rubber Band, que é o decodificador-padrão do BPMinus, caracterizado pela flexibilidade de seus parâmetros ajustáveis.
O DIRAC, por sua vez, é o Phase Vocoder que oferece alta qualidade, consumindo relativamente pouco processador. Este padrão é utilizado por diferentes empresas, entre elas Steinberg, Prosoniq e Autodesk/Discreet. Outro Phase Vocoder utilizado pelo BPMinus é o SoundTouch, o padrão utilizado pela comunidade de código aberto. O Audacity, um dos editores de áudio gratuitos mais consagrados, utiliza o SoundTouch.

Bonito e simples:
Ao adicionar uma música ao BPMinus, o programa faz a leitura das informações referentes ao artista, álbum, título, ano, gênero, números de faixa e disco, além da medida de BPM. O software exibe até mesmo a capa do álbum, caso tal informação esteja disponível.
As alterações de tempo, tom, mixagem estéreo e equalizador são feitas por meio de simples niveladores à direita. Além disso, você pode definir os pontos inicial e final para reproduzir apenas uma parte da música em repetição. Feitas as alterações, basta salvar o resultado em um dos formatos compatíveis.

Configurações:
As configurações do BPMinus lhe permitem aplicar diferentes temas visuais à interface do programa, escolher o formato-padrão para salvar os arquivos editados, forçar mixagem mono e checar novas atualizações.
Há também configurações avançadas, com as quais é possível aperfeiçoar em detalhes a tecnologia de funcionamento do BPMinus. São estas opções que lhe permitem encontrar o melhor equilíbrio entre desempenho e qualidade.

Observações importantes:
Por questões de licenciamento, o BPMinus não tem compatibilidade com alguns formatos de aúdio. No entanto, o programa suporta vários complementos para que qualquer arquivo possa ser aberto pelo software. 
O BPMinus está em estágio Beta, por isso, é gratuito. No entanto, os desenvolvedores afirmam que vão passar a cobrar pelo software a partir da disponibilidade da versão final. Aqueles que contribuírem com o apontamento de bugs durante a fase Beta podem ser recompensados posteriormente neste sentido.

Links para download:



##########

Bons treinos com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...