domingo, janeiro 23, 2011

iMesh 10.01





O iMesh é um dos compartilhadores de arquivos multimídia mais famosos dos últimos tempos. E toda essa fama tem justificativa. Depois que o pioneiro Napster foi perdendo usuários por conta de todas as barreiras impostas pela justiça, várias opções começam aparecer para substituir o programa desenvolvido para troca de arquivos de músicas MP3.
O iMesh, porém, vai muito além do que o Napster ia e do que os compartilhadores comuns de arquivos vão atualmente. Ele não apenas executa a mesma função que os outros softwares P2P, como ainda traz ainda mais recursos além do compartilhamento de arquivos multimídia como músicas e vídeos.
Além de funcionar como um software P2P, iMesh age como um comunicador instantâneo e rede social, pois nele, além de conversar com seus amigos, você compartilha e amplia seus horizontes culturais e musicais.
Da mesma maneira que outros compartilhadores semelhantes, iMesh baixa um único arquivo a partir de vários usuários ao mesmo tempo. Logo, quanto mais pessoas possuírem o arquivo que você deseja, mais veloz será seu download.

Monte seu perfil

A opção “Home” do iMesh funciona como um perfil. A opção “Edit my profile” serve para atualizar e adicionar dados ao seu perfil, de forma a deixá-lo da forma como você quer ser visto por outros usuários do programa. Adicionalmente, é possível adicionar temas para plano de fundo (ou apenas cores) em “Edit my layout”.
Logo ao lado de sua foto pessoal há um campo para você compartilhar uma frase com seus amigos e outros usuários do iMesh. Como não poderia faltar em um programa voltado para música, você também pode deixar que as outras pessoas saibam o que você está ouvindo, clicando na opção “Post what I’m listening to” (Postar o que estou ouvindo).
A função “Upload photos”, como o próprio nome diz, permite que você acrescente mais fotos ao seu perfil. Após efetuar as alterações e deixá-lo do seu jeito, é possível visualizar os resultados clicando no botão “View my profile”.
Além disso, há opções para adicionar seus amigos ou conhecer pessoas novas utilizando o mecanismo de busca disponível. Você também pode mandar mensagens para outros usuários, acessando o perfil da pessoa e clicando em “Instant message”.

Envolva-se ao som da música

A aba “Biblioteca” traz sua coleção de músicas, oferecendo seis categorias pré-configuradas de visualização. Para adicionar novas faixas, além daquelas acrescentadas ao programa logo após a instalação, o iMesh oferece uma forma muito fácil: selecioná-las e “arrastar” com o mouse até a interface do programa (na aba de Biblioteca).
Criar uma playlist também não oferece dificuldades. Primeiro clique em “+ Nova lista pessoal” e defina um nome. Em seguida, basta arrastar as músicas desejadas para ela. Pronto! Feito isso sua lista de reprodução já está pronta para ser ouvida.

Ainda no setor de “Bibliotecas” há a possibilidade de sincronizar o iMesh com seu iPod ou reprodutor de MP3, bastando acessar a guia disponível e seguir as orientações apresentadas.

Descubra novos sons

Como quem é ligado no mundo da música sempre gosta de conhecer o trabalho de novas bandas e cantores (mesmo que somente relacionados ao seu gosto pessoal), o iMesh não poderia deixar de oferecer uma ajuda para tal. A função “Descobrir” traz a possibilidade de encontrar autores ou playlists diferentes, conforme seu estado de espírito.

Para acessá-la, clique em “Descobrir” na Barra de ferramentas do programa. Embora a interface esteja no idioma português, a função permanece em inglês. Em seguida, procure por novos autores em uma lista, clicando em “Find an Artitst” (Encontrar um artista) e escolhendo um na caixa de seleção disponível.

Feito isso, o programa exibe uma “página” com informações do cantor ou banda (nome, dados sobre o autor, álbuns, faixas, vídeos, fãs online e toques para celular). Logo abaixo você visualiza miniaturas de vídeos envolvendo o artista escolhido bem como uma lista com seus lançamentos mais votados.

Outra opção de busca é conforme seu humor no dia. Para isso, clique no botão “I’m in the mood for...” (Estou a fim de...) para acessar a função. Em seguida, o programa mostra uma série de playlists criadas para diferentes situações e estados emocionais.

Algumas, inclusive, apresentam nomes bem específicos como “Dia das Mães” ou “enchendo a cara” . Já outras estão com nomes de autores, bandas ou o que quer que tenha passado pela mente de quem criou a lista.

A função “Descobrir” ainda possui opções para você encontrar playlists por gênero, mais votadas ou montadas pelos autores. Também estão disponíveis músicas e álbuns mais votados, para você ver o que o público do iMesh está curtindo e considera o melhor.

Ouça nosso DJ

A aba “DJ” do iMesh monta uma playlist “especializada” de acordo com seu gosto pessoal ou escolha. Para iniciar o processo, digite uma palavra e clique em “Play” ou escolha um gênero na caixa de seleção “mood”. Feito isso, o programa automaticamente monta uma lista de músicas baseada no que foi selecionado (passando a reproduzi-la automaticamente).
Na parte mais à direita da janela do programa, você pode observar a lista acima e o vídeo do YouTube (ou somente a capa do álbum em alguns casos) relacionado à música no canto inferior da tela. Para exibir o vídeo em tela cheia, basta um clique duplo nele.

Busca

Se você quiser buscar por um termo ou autor específico, há um mecanismo de busca bem eficiente no iMesh disponível na aba “Pesquisa”. Ali estão disponíveis informações sobre bandas ou cantores do gênero, ou no caso de uma pesquisa mais específica detalhes sobre quem você buscou. Além disso, há algumas músicas para você apreciar ou descobrir mais sobre o alvo.

Link para download: 

 
Patch para acelerar o iMesh:

 
##########
 
Nome do ficheiro: iMeshV10pt.rar | Tamanho: 2,0 MB

Bons mp3 com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...