sexta-feira, novembro 12, 2010

Synthesia 0.7.5 - (Actualização)


"Solte os dedos e aprenda a tocar piano ou teclado neste software com interface semelhante à do Guitar Hero."

Actualização do antigo software.

Link para download:

Windows Installer (3.5 MB exe)


Stand-alone Zip (4.1 MB zip)


Mac OS X 10.4 or later
Universal PackageUniversal Package (6.2 MB dmg)


##########

Boas lições com....#....MUSICANDO....b....

MuseScore-0.9.6.3


"Crie as suas partituras com vários instrumentos e até vozes com este editor simples e gratuito!"

Se você está começando no mundo da música e gosta de ler partituras, o MuseScore é um bom jeito de começar. Os primeiros passos no mundo da música são os mais complicados justamente por ter de se adaptar à linguagem das notas musicais, breves, semi-breves e todas as outras variantes. Se você quer fazer composições básicas e visualmente bonitas, o MuseScore é ideal para o que você precisa!
Apesar de parecer fácil, ler partituras não é assim tão simples para quem nunca teve contacto com este tipo de coisa. O MuseScore é voltado para todo e qualquer tipo de usuário que deseje compor ou ler partituras no seu computador. Contudo, ele apresenta alguns problemas quando o assunto é criar a própria partitura. Isso porque alguns elementos são inseridos automaticamente pelo programa como pausas, ligações, pontos e uma série de outros símbolos que interferem bastante na sua partitura.


Porém, o funcionamento dele é bastante simples – você cria uma nova partitura clicando em “Arquivo” e depois em “New”. O processo de criação de uma nova partitura passa pelo assistente de criação que vai perguntar quantos e quais são os instrumentos que você deseja usar na sua composição. O programa permite inserir violinos, guitarras, vocais, flautas, trompetes e outros metais e mais uma série de outros instrumentos, sem contar o primordial piano.
Depois de definir quais serão os seus instrumentos é hora de colocar a mão na massa e pontos nas linhas. Clique no botão com um “N” maiúsculo e seleccione qual é o tipo de nota que você deseja inserir na pauta. O MuseScore oferece todas as variantes das marcações de acordo com o tempo e a brevidade que você deseja dar à elas. Feito isso, posicione o cursor na localização que você quer inserir as notas e clique. Cuidado, o MuseScore tende a fazer ligações que podem prejudicar a sua partitura. Portanto, fique atento.

Quando você terminar de editar a sua partitura, poderá ouvi-la com o suporte MIDI que o MuseScore oferece. A qualidade de áudio não é das melhores, mas é possível ter uma boa dimensão de como vai ficar a sua música. Se você estiver trabalhando com mais de uma partitura, o MuseScore vai abri-las em abas, assim como os navegadores de internet fazem, para facilitar a sua vida.
Entretanto, se você procura sofisticação e exactidão nas suas produções, é recomendável que utilize outros softwares como o NoteWorthy Composer ou o Finale. Porém, estes dois softwares são pagos o que pode tornar o uso um pouco limitado, se você procura um bom programa e ainda que seja gratuito. Aliás, o Finale é considerado por muitos como o melhor editor de partituras que está disponível na internet no momento. Porém, se você busca um editor leve e básico, o MuseScore não vai decepcioná-lo.
Se você for um músico veterano e possuir bons conhecimentos musicais você pode criar tessituras de concerto e vários outros tipos de partitura. O MuseScore também permite que você altere o display do programa, adicionando paletas e menus nas laterais de modo a facilitar a construção da música. Mais uma vez, é preciso ficar atento para as inserções que o programa coloca automaticamente. Depois que você terminar, salve as suas partituras para que elas possam ser vistas por outras pessoas. Os formatos são o MSCZ, MSC, XML, MLX, PDF e outros formatos que podem auxiliar bastante.


Link para download:



##########

Nome do ficheiro: MuseScore-0.9.6.3.exe | Tamanho: 27.6 MB

Boas partituras com....#....MUSICANDO....b....

WavePad 4.52


Crie e edite vozes, ou qualquer arquivo de áudio facilmente.

WavePad é um editor sonoro para Windows que permite que você crie e edite vozes, além de outras gravações de áudio. Você pode cortar, copiar e colar partes de gravações e, se necessário, adicionar efeitos como eco, amplificação e redução de ruído. É muito fácil de usar e em minutos você estará fazendo sua edição sonora. Suporta MP3, WAV, VOX, GSM e mais.
O WavePad apresenta uma série de vantagens para aqueles que trabalham com edição de som. É possível recortar, copiar, colar, apagar e até mesmo inserir elementos externos como silêncio, autotrim e muito mais. Entre os efeitos disponíveis na parte de ferramentas do aplicativo estão inclusos ampliações de sons, equalizadores, normalizadores, ecos, reverb, além se uma biblioteca multimédia que permite converter estes arquivos em formatos diferentes.
Entre os formatos suportados incluem-se o wav (múltipla Codecs), o mp3, vox, g / m, reais áudio, au, aif, flac e ogg. Embora o programa tenha suporte para outras extensões, essas são as mais comuns e provavelmente as que você mais usará. Com um batch de processamento capaz de suportar até 3.2000 arquivos permitindo aplicar efeitos e/ou converter seus arquivos como uma única função.
Recursos do WavePad:

■ Tools incluem análise espectral (FFT) e discurso síntese (texto - para - fala).

■ Recursos de restauração de áudio, incluindo redução de ruídos

■ Interface fácil de usar para você começar a edição em apenas alguns minutos.
 
Link para download:
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: wpsetup.exe | Tamanho: 653 KB
 
Boas edições com....#....MUSICANDO....b....


TempoPerfect Free Computer Metronome 2.02


TempoPerfect é um metrônomo virtual criado para fins estudantis ou interpretação musical. Muitos músicos utilizam o metrônomo para manter um padrão na música, ajudando eles a tocarem no tempo correto.

O programa é fácil de usar e possui uma interface muito agradável.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: tpsetup.exe | Tamanho: 168 KB

Boas marcações com....#....MUSICANDO....b....

discoDSP OB-Xd v3.4.1 Free Version x64 x86 VST AU STANDALONE LiNUX WiN MAC [FREE]

  OB-Xd is a classic synthesizer with a timeless sound that continues to captivate musicians and producers alike. With its rich, full-bodied...