sexta-feira, novembro 09, 2012

Beatlab



Crie batidas e músicas novas ou remixe canções já existentes com este programa fácil de usar!

Beatlab é um serviço online de mixagem que permite com que você crie suas próprias batidas e músicas para depois compartilhá-las com seus amigos. O site oferece um método bem simples e fácil de editar e remixar suas canções favoritas ou começar tudo zero.
Crie músicas usando uma interface simples que não requer nenhum conhecimento de teoria musical ou de instrumentos.
A música é formada através de uma simples grade de sequenciadores de som. As colunas da grade representam as linhas de tempo e também os sons. Basta clicar em qualquer um dos quadrados da grade para ativar um som naquele momento.
Um modo muito legal de criar músicas é através da colaboração entre usuários. Várias pessoas podem ajudar a desenvolver uma única faixa, cada um com sua própria cor atribuída na grade. Assim todos saberão qual pessoa editou as diversas colunas e linhas do aplicativo.
Depois de criar suas produções, você também pode compartilhar as músicas produzidas com seus amigos ou com todos os usuários do aplicativo. Outra opção que o aplicativo oferece é baixar músicas no formato MP3 para ouvir no seu PC ou smartphone ou ainda transformá-las em toques para celular.
O programa conta com um esquema tutorial muito simples que ensina como criar suas batidas, salvá-las, remixá-las e explorar todos os arquivos produzidos pela comunidade. 




Impro-Visor 5.16


Crie partituras através de uma ferramenta completa e repleta de recursos.

Impro-Visor é um aplicativo simples e fácil de usar para músicos que querem produzir anotações e usá-las como base para seus projetos musicais. O programa também permite com que os músicos treinem o improviso e oferece toda uma base no tom escolhido e “desenhado”.
O aplicativo é mais indicado para profissionais, mas pode ser usado por qualquer pessoa que tenha interesse em produzir anotações em partituras. Confira os principais recursos de Impro-Visor e como utilizar o programa:
Adicionar nota - Esse talvez seja o primeiro passo. Para adicionar uma nota a partitura, você deve dar um clique duplo em cima da linha que quer efetuar a adição, assim uma semi colcheia ou qualquer nota de outro tempo desejado, será adicionada formando uma sequência musical;
Batidas por minuto - Para determinar o tempo da música, você deve trocar as batidas por minuto, ou seja, os famosos BPM. Para isso, você poderá notar que na tela de cima do programa, existem muitas opções, e uma delas seguida por uma barra de controle se chama: "Tempo (Beats/Minute)". Nessa opção você poderá controlar todo o tempo da música, para que ela não fique rápida demais e nem lenta demais;
Mídias em MIDI - Além de deixar rolando a sua conotação para detonar na improvisação, você poder exportar músicas em MIDI, que geralmente é um arquivo salvo por outros programas de música, e colocá-las diretamente no programa. Assim você poderá ter vários efeitos de fundo criado em outros programas;
Executar - Para executar sua notação, basta você colocar o indicador de tempo bem no começo da partitura e apertar o botão "Enter" do seu teclado, logo em seguida a conotação começar a ser executada no tempo escolhido e respeitando as regras musicais.

Vário estilos
Caso você tenha algum outro estilo de "tocar" que esteja a fim de compor, também pode procurar por esses estilos no programa. Para isso, basta você clicar no botão "Open Chorus Diference Dialog" que é o botão que tem como símbolo o desenho de uma clave de Sol. Após isso, clique na opção "Section and Style Settings", assim você poderá escolher, dentre várias opções de estilos, qual é a da sua preferência. Não se esqueça que misturar muitos estilos pode acabar atrapalhando na execução da sua música, devido a diferentes maneiras de execução entre esses estilos.

Outras opções
Também devemos destacar as outras opções que podem ser usadas nesse programa. A maioria delas se encontra na barra de ferramentas que ficam em sua parte superior e podemos falar delas como:
File - Opção que permite funções como, abrir, salvar, copiar e outras configurações do sistema com o seu arquivo. Pensando dessa maneira, podemos falar que essa opção mexe com o arquivo como um todo, porém não configura o que está dentro dele;
Edit - Como o próprio nome já diz, você pode usar essa opção para editar algumas coisas dentro do programa. Como copiar melodias ou parte da sua composição;
Transpose - Quem é músico sabe muito bem a preguiça que pode rolar em mudar uma música de tom. Porém nessa opção você poderá transpor a música de tons sem ter que alterar nota por nota;
Grammar - Aqui você pode testar as suas composições usando a linguagem de músicos famosos, como Billie Evans. Isso vai alterar o estilo de composição e de como as notas vão se arrumar após você inseri-las.




Serato DJ 1.0


Recursos profissionais de mixagem num aplicativo intuitivo e gratuito. Conecte seu controlador e solte o som!

Quem leva a música como uma profissão sabe que é difícil encontrar programas de mixagem de qualidade e gratuitos. Entre os poucos disponíveis, o Serato Scratch Live ganha destaque por seus recursos simplificados e a interface intuitiva.
Agora, a desenvolvedora desse aplicativo lança uma novidade que visa ajudar os DJs que trabalham com aparelhagem profissional. O Serato DJ é um software gratuito que garante mixagens fantásticas com o uso do controlador Pioneer DDJ SX.
Apesar de exigir um dispositivo adicional, este programa também funciona de forma independente. Entretanto, é preciso salientar que muitas funções ficam limitadas. Sem o uso do controlado, apenas um deck pode ser utilizado, ou seja, não é possível realizar as misturas.
Com o Serato DJ, você poderá reproduzir músicas, inserir loops programados em tempo real, configurar marcações (cue points), executar as canções em ordem reversas, aplicar pitch bend up e down (mudança de velocidade e tonalidade) e muito mais.

Como baixar
Apesar de ser totalmente gratuito, o Serato DJ só pode ser baixado por pessoas que estejam cadastrados no site da desenvolvedora. Ao clicar no botão de download desta página, você será levado até a página do programa. Basta inserir seu email, configurar uma senha e, então, baixar o aplicativo através do link que será enviado no email informado.

Interface amigável
Muitos softwares de mixagem têm aspectos visuais muitos semelhantes. O Serato DJ não é tão diferente, principalmente para quem pode usar o aplicativo com um controlador profissional. Apesar de ser um pouco parecido, este programa tem algumas peculiaridades que o deixam muito diferente.
As listas de reprodução, por exemplo, podem exibir as capas dos álbuns e diversos detalhes de forma organizada. As fontes usadas são de tamanho apropriado, facilitando a visualização das faixas. Vale salientar que o Serato DJ traz diversos recursos para a alteração da interface, permitindo ativar e desativar uma série de elementos que podem auxiliar na hora da mixagem.


Um dos grandes diferenciais do programa é a presença de duas linhas do tempo. Na menor, você pode navegar rapidamente de um ponto a outro e, na completa, é possível conferir todas as nuances e aplicar os efeitos no momento exato.

Aprendendo os atalhos
Por se tratar de um software profissional, o Serato DJ é preparado para funcionar como se o teclado fosse um controlador verdadeiro. Muitos comandos estão disponíveis na tela, mas para evitar o uso do mouse, você pode usar os atalhos do programa.
A lista completa de atalhos pode ser visualizada na parte superior da tela, ao lado do botão “Setup”. Abaixo, você confere alguns dos principais recursos que podem ser ativados com o pressionar de uma única tecla:

W = reproduzir/pausar
Q = reproduzir em ordem reversa
Y = aumenta velocidade e tonalidade
T = diminui velocidade e tonalidade
1, 2, 3, 4 e 5 = alterna entre os cue points




Spectral plugins free

  After careful consideration and deliberation, we have made the difficult decision to cease our company operations. This decision was not m...