segunda-feira, junho 24, 2013

Winamp Lite 5.64 Build 3415

Versão mais leve e compacta da nova versão do Winamp, em comemoração aos 10 anos do software.

O Winamp já é absolutamente conhecido como um dos melhores tocadores de música que já existiu. Quem não o conhece é porque provavelmente não é tão ligado assim em músicas no formato MP3, já que foi um dos primeiros que ofereceu este suporte. Entretanto, com tantas atualizações, o programa pode se tornar pesado em computadores mais antigos. Por isso, é lançado o Winamp Lite .



O Winamp

O programa fez muita fama principalmente devido à sua organização e leveza durante a execução das músicas.  No começo, o programa consistia basicamente em três partes: o player que aparecia o andamento da música e tinha vários botões de ação, o equalizador e a lista de reprodução (playlist). 
Entretanto, diversas novas atualizações fizeram com que ele tivesse muito mais utilidades, reproduzindo vídeos, abrindo páginas da internet (função que foi retirada depois), além de uma espécie de central de mídia (media center), que apresentava uma biblioteca de mídia e diversas rádios online e canais de TV. Também tinham diversos complementos para o programa, de maneira que ele ficasse o mais útil possível para o usuário.
Tudo isso, incluindo o novo visual muito mais robusto do programa, acabou pesando demais no computador, fazendo com que você acabasse tendo que lidar com uma certa lerdeza. Por isso que foi criada a versão Lite do player, com somente o essencial para você ouvir músicas em seu computador, mas ainda de forma prática, organizada e, principalmente, leve.

A versão leve (Lite)

Contando apenas com o básico, o Winamp Lite traz em sua interface apenas o player padrão do Winamp, o equalizador e a lista de reprodução. Apesar disso, nada impede que você instale novos plug-ins no programa para deixá-lo mais completo. 
Você pode também instalar novas skins (desde que sejam compatíveis com o Winamp 2) para deixá-lo com uma aparência melhor. Mas, logicamente, você deve levar em conta que, quanto mais complementos em seu Winamp, mais pesado ele ficará, chegando a ser pior que o Winamp Full.
O Winamp Lite , apesar de sua simplicidade, tem suporte a diversos formatos diferentes: MPG, AVI, Flash Video, MIDI, MP3, MP2, AAC, MP4, OGG, WAV, WMA, WMV, ASF, dentre outros diversos.




VOCAL RANGE CHART