terça-feira, fevereiro 02, 2010

Synthesia-0.7.0


“Aprenda a tocar piano de forma divertida”

O piano é o instrumento musical mais difícil de tocar e requer anos de estudos. Se você sempre quis aprender, mas nunca teve coragem pra começar, o Synthesia é uma ótima alternativa. A única coisa que você precisa é estalar bem os dedos e ter um teclado para piano conectado ao computador. Aprender e praticar piano vai ser mais divertido do que nunca. Com o Synthesia no PC você carrega qualquer arquivo em formato MIDI.

Trilha de games

Alguns dos temas mais famosos do mundo dos games já estão no Synthesia. Mario Bros e Sonic são dois bons exemplos. Também dá pra jogar sem o teclado para piano, mas a tarefa fica complicadíssima. Depois de escolher a música, toque as notas à medida que elas aparecem na tela. Se quiser uma partitura para acompanhar, basta selecionar na opção de ajuda. Depois de algumas sessões com o Synthesia, certamente você dominará a trilha das teclas como ninguém.

Veja o vídeo, no Youtube, para saber como usar:

 
Requisitos mínimos para Synthesia:

Sistema: WinXP/Vista/7.
 
Link para download: 
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: Synthesia-0.7.0-installer | Tamanho: 3.31 MB
 
Boas pianadas com....#....MUSICANDO....b....

MuseScore-0.9.4

“Leia, crie e edite partituras facilmente”

Encontrar uma partitura que esteja bem escrita nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, alguns pequenos ajustes transformam músicas destroçadas em obras de arte. Que tal você consertar o que for necessário e o concerto ficar mais afinado que nunca? O MuseScore é um assistente para criação, edição e leitura de pautas musicais. É simples de usar, grátis e super leve. Além disso, é totalmente compatível com o padrão MIDI.

Pautas em PDF

Se você quer compor uma música e precisa registrar tudo, a criação de uma nova partitura é muito simples. Ao criar um documento no MuseScore, o assistente pede alguns dados da música, instrumentos, compasso e muito mais. Todas as notas e acordes podem ser manipuladas com o mouse. O grande ponto forte do MuseScore é certamente a facilidade de uso. Depois de criar, ainda dá para exportar para PDF. Mãos à obra e solte o Mozart que existe dentro de você.

MuseScore é compatível com:

Entrada: MSCZ, MSC, XML, MXL, MID, KAR, MD, CAP, LY, MUG, SGU

Saída: MSCZ, MSC, XML, MXL, MID, PDF, PS, PNG, SVG, LY



Requisitos mínimos para MuseScore:

Sistema: Win2000/XP/Vista.
 
Link para download: 
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: mscore-0.9.4 | Tamanho: 2.85 MB
 
Boas partituras com....#....MUSICANDO....b....

Free Music Zilla 2.0.3


Faça o download das suas músicas preferidas de maneira legal através de sites conhecidos como: Last.fm, IMEEM™, Pandora, etc...
Link para download:


##########

Nome do ficheiro: FMZ_2.0.0.3_setup | Tamanho: 843 KB

Bons downloads com....#....MUSICANDO....b....

DOWNLOADS PARA EXPERIMENTAR - MusicShake


Este é um software freeware para experimentar, use e dê o seu comentário com (mau, fraco, razoável, bom ou muito bom). Crie as suas músicas com poucos passo e sem ter conhecimentos musicais.
Link para download:


##########

Nome do ficheiro: MusicShakeSetup | Tamanho: 10.6 MB

Boas criações com....#....MUSICANDO....b....

song-surgeon-2.0.0.2


Treine, aprenda e estude as letras de canções com este software que reduz o tempo da reprodução áudio mantendo o pitch. É um software fácil de usar e muito útil para quem precisa de treinar as suas músicas.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: song-surgeon-2.0.0.2 | Tamanho: 3.04 MB

Bons estudos com....#....MUSICANDO....b....

VOCAL RANGE CHART