terça-feira, outubro 23, 2012

FormatFactory 3.00



Converta qualquer arquivo de áudio, vídeo e imagem para o formato que você desejar neste programão gratuito!

Procurando um programa confiável, eficiente e descomplicado para converter arquivos? Bem, então você não pode deixar de experimentar o FormatFactory, um dos aplicativos mais intuitivos para realizar a conversão de vídeos, músicas e imagens no computador.
Prova disso são as dezenas de milhões de downloads que ele possui no Baixaki, sendo o software mais baixado da sua categoria. O seu maior destaque é, sem dúvida, a facilidade de uso.
Se você nunca lidou com aplicativos do gênero, não se preocupe. A interface do programa é simples e bonitona, com suas funções de conversão distribuídas por categorias. Dentro de cada uma delas, basta escolher o formato do arquivo final desejado entre dezenas de opções disponíveis.
Para facilitar ainda mais, o FormatFactory está em português — mais um ponto positivo para quem não domina outros idiomas e quer um bom conversor de arquivos. E aí, está esperando o que para começar a converter seus repositórios de fotos, canções e filmes?


Atenção durante a instalação

Durante a instalação do FormatFactory, você precisa ficar atento. Isso porque ele oferece e instala por padrão alguns softwares adicionais que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento. Por isso, caso você não queira que o seu computador fique cheio de tranqueiras, lembre-se de desmarcar as caixas de seleção referentes a esses complementos inúteis — conforme ilustra a imagem abaixo.
Um dos aplicativos ofertados é a barra de navegação V9, a qual tem reclamações de implementação até mesmo quando essa tarefa foi rejeitada. Caso isso aconteça com você, confira neste tutorial como remover esse software com segurança e facilidade do seu browser.



Principais funções

Vídeo

O primeiro grupo de conversão do aplicativo é destinado a vídeos, contando com suporte para os formatos mais utilizados pelos usuários. O mais interessante do FormatFactory é que você não precisa se preocupar com o tipo de arquivo de entrada, já que ele converte praticamente todos os formatos para o que você desejar.
Dessa forma, basta escolher o modelo do arquivo de saída, como WMV ou AVI, clicando na função destinada a cada um deles. Na próxima janela, insira os vídeos de sua preferência e selecione a qualidade desejada.
Na parte de baixo da janela, você estipula uma pasta de sua preferência para os arquivos gerados – ao clicar no botão “Adicionar Pasta”– ou ainda pode mantê-los nas pastas de origens dos vídeos, marcando a função corretamente na parte inferior esquerda da tela.
Ao selecionar um dos arquivos listados para a conversão, é possível acessar o botão “Opções”, que leva a uma janela de edição do arquivo. Ela permite inclusive que você recorte alguns trechos específicos, caso haja necessidade de retirar alguma introdução ou letreiros finais, por exemplo.
Finalmente, clique em OK para voltar à tela inicial do aplicativo. Repare que agora seu vídeo está listado na janela inicial do programa. Assim, você estipula as conversões que gostaria de fazer antes de começar a tarefa, através do botão “Iniciar”.

Áudio

Todas as características descritas no tópico anterior se aplicam igualmente às funções de conversão de áudio do FormatFactory. Você pode converter suas músicas e trilhas para os formatos MP3, WMA, AAC, OGG, WAV e diversos outros tipos muito conhecidos na internet.
Novamente, tudo o que se tem que fazer é escolher seus arquivos de áudio livremente, editar as faixas que achar necessário e estipular a qualidade da conversão. Nesse caso, é preferível manter “Qualidade Alta”, que faz com que o arquivo original não perca suas características.



Imagem

Também em um sistema muito semelhante ao de outros tipos de arquivo, é possível, em poucos minutos, converter suas imagens para os formatos mais conhecidos, como JPG, BMP e PNG.
A grande diferença na personalização dos arquivos de imagem é a possibilidade de estipular manualmente novos valores de tamanho e outros dados para o arquivo de saída. Para isso, clique em “Configurações de saída”, definindo novos valores para a figura e até mesmo girando sua estrutura.

Termine o processo

Depois que todas as suas conversões estiverem personalizadas e prontas para começar, volte à tela inicial do FormatFactory, clicando em “Iniciar”. Em instantes, uma barra de progresso aparece no primeiro arquivo da lista, realizando as tarefas.
O mais interessante de tudo é que você pode deixar filmes inteiros convertendo e até ir dormir, pois é possível estipular o desligamento automático do computador após o término das conversões.
Isso pode ser feito clicando em “Após Conversão: Desligar computador”, opção localizada na parte inferior da janela principal do FormatFactory.

Suporte para Windows 8 e mais

A terceira geração do FormatFactory traz uma série de correções e melhorias para que você tenha uma experiência ainda mais facilitada e eficiente ao converter seus acervos de fotografias, músicas ou vídeos.
Entre as novidades da sua mais recente versão, está o completo suporte para o Windows 8, a nova edição da plataforma da Microsoft que deve ser lançada em breve. Outro aperfeiçoamento realizado foi a realização de alguns ajustes em perfis de conversão de vídeo.
Além disso, o FormatFactory ganhou correção de bugs do algoritmo relacionado com a taxa de transferência e de resolução de imagem, eliminou um erro na transposição de legendas e corrigiu problemas de mixagem para arquivos MP4.

Format Factory é um conversor de mídia multifuncional. 
Principais funções abaixo: 
  • Tudo para MP4/3GP/MPG/AVI/WMV/FLV/SWF. 
  • Tudo para MP3/WMA/AMR/OGG/AAC/WAV. 
  • Tudo para JPG / BMP / PNG / TIF / ICO / GIF / TGA. 
  • Rip DVD para vídeo, Rip Music CD de áudio. 
  • Suporte MP4 iPod / iPhone / PSP / BlackBerry formato. 
  • Suporta RMVB, Watermark, AV Mux. 


Funções complementares: 
  1.  suporte para conversão todo o vídeo popular, áudio, imagens para outros formatos. 
  2.  Reparação de vídeo danificado e arquivos de áudio. 
  3.  Reduzir tamanho de arquivo multimídia. 
  4.  Apoio iphone, ipod formatos de arquivos multimídia. 
  5.  Foto convertendo suporta Zoom, Rotate / Flip, tags. 
  6.  DVD Ripper. 
  7.  Suporta 62 idiomas. 

Requisitos mínimos: Windows All OS





DvDrum 2 Beta 5


Transforme o teclado do computador em baquetas e crie seu som com este simulador de bateria.

DvDrum 2 é um aplicativo criado para os músicos de plantão. Trata-se de um simulador de bateria, que mistura um pouco de diversão com aulas virtuais. Totalmente gratuito e com uma interface bem didática, o programa permite que você crie seu próprio som ou toque seguindo a melodia de músicas compostas por outros artistas. É só preparar as baquetas e aumentar o volume.

Como instalar
O processo de instalação do DvDrum 2 não é nada complicado, mas pode levar algum tempo até que todos os arquivos necessários sejam copiados até as pastas de destino. Dessa forma, caso o instalador demore a aparecer ou fique travado por algum tempo, não se preocupe, pois as tarefas continuam sendo executadas.
Mesmo com essa demora durante a instalação, não é preciso ter um computador poderoso para rodar o DvDrum 2. O simulador funciona sem problema algum em máquinas comuns e com placas de vídeo onboard.


Afinando os tambores
Você pode utilizar o teclado ou o mouse para fazer barulho com o DvDrum 2. Na tela inicial do simulador é possível visualizar dois botões. O primeiro deles leva direto para a bateria, enquanto que o segundo é um tipo de tutorial, exibindo dicas de como aproveitar melhor os recursos oferecidos pelo programa.
Escolhendo o primeiro item, uma tela para a escolha dos atalhos é exibida, a qual possui duas configurações disponíveis: Red (vermelha) e Blue (azul). Clique sobre aquela que julgar mais interessante e prepare-se para soltar o som.

É hora do show
Com tudo definido, chegou a grande hora de começar a tocar o instrumento. Recomenda-se que no início, você toque sem acompanhamento musical, acionando apenas o metrônomo para obter uma melhor noção de ritmo e groove (as famosas “levadas” de bateria, que dão vida às músicas).
Quanto tiver com mais prática, você pode carregar as diversas faixas de músicas “Drumless” (sem bateria) que são baixadas em conjunto com o software. Para isso, é só clicar sobre o ícone de fone de ouvido (acompanhado de uma basta), presente bem no centro da barra de ferramentas superior do simulador. Também na parte mais acima da bateria é possível personalizar os efeitos de cada instrumento. Basta selecionar as opções e escolher os sons que mais agradarem.
À esquerda da tela você encontra opções para ativar e parar o metrônomo, gravar a música e exibir ou ocultar as teclas referentes a cada componente da bateria. No canto direito ficam os itens de personalização, como efeito do assoalho e novos apetrechos para o instrumento.






quinta-feira, outubro 11, 2012

FoxCD Extractor 2.7


Muita gente deve ter em casa uma pilha de CDs que, salvo raras exceções, estão apenas ganhando poeira em uma prateleira da casa. Em vez de jogá-los fora, eles ainda podem ter uma última utilidade: servir para aumentar sua coleção de músicas digitais, passando o áudio do disco para o computador.
O FoxCD Extractor é um serviço que, além de realizar esse serviço de extração, é capaz de converter as músicas para diversos formatos digitais, como WAV, MP3, OGG, VQF e APE, entre outros.
O programa ainda conta com um player próprio para você reconhecer as músicas e renomeá-las antes da conversão, deixando-as prontas para integrar sua coleção virtual.


Instalação

Desmarque as caixas para não instalar a barra.
Durante a instalação, tome cuidado: um dos passos fala sobre a instalação de uma barra de ferramentas e o mecanismo de busca de um parceiro do desenvolvedor. Para ignorar isso, escolha “Custom Installation” e desmarque todas as caixas.

Do CD para o PC

O programa lê automaticamente o disco que você inserir no computador, carregando todas as músicas e listando-as na tela. Você pode fazer as ações separadamente, com vários arquivos ou com o álbum inteiro de uma vez.
Os arquivos podem ser editados em grupo ou um a um.
Entre as funções, a principal é passar as músicas para uma pasta do sistema. Isso pode ser feito pelo menu “Convert”, pelos ícones no canto direito da janela ou pelos atalhos do teclado (F8 para WAV e F9 para MP3).
Em “CDDB”, é possível usar vários bancos de dados para completar dados como nome do CD, artista e título de faixa. Já nas configurações do serviço, é possível mudar o formato de saída do áudio e até a pasta de destino, entre outras coisas.




DWJukebox 3.4.1



DWJukebox é um player de áudio diferente para arquivos no formato MP3 e OGG Vorbis, pois simula a operação de uma jukebox mecânica.
Embora este software funcione em um PC comum, ele foi desenvolvido para ser executado em um computador montado em uma estrutura especial, como se fosse uma jukebox mesmo — detalhe é que este player simula tanto uma jukebox clássica quanto uma mais moderna, já baseado em CDs.
O DWJukebox pode ser configurado para aceitar moedas de até quatro entradas, sendo que é possível ajustar o número de seleções por crédito individualmente para cada slot. O software também suporta um modo opções no qual uma música aleatória é tocada quando não há nenhum pedido na fila.

DWJukebox

Também há botões para seleção aleatória, exibição de seleções populares e execução das músicas mais tocadas, além da possibilidade de pausar, ajustar o volume, pular uma música, limpar a lista e muitas outras funções.
Como o intuito do DWJukebox é simular o funcionamento de uma jukebox, é possível operá-la por botões ou por meio de uma interface gráfica, e o software suporta diferentes entradas: gamepads, joysticks, mouse e também telas de toque.
DWJukebox roda em qualquer resolução suportada pela sua placa de vídeo e pode ser rotacionado para se ajustar a monitores na vertical. O programa também é personalizável: controles, displays e seleções podem ser adicionados, removidos, redimensionados ou realocados com base no tema visual.

Info:





segunda-feira, outubro 01, 2012

DIA MUNDIAL DA MÚSICA


A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.
É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. A musica pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.
Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana.

Fonte: Wikipedia




AQUI ESTÁ A PROVA DE QUE A MÚSICA NÃO ESCOLHE IDADES



EarQuiz Frequencies

  EarQuiz Frequencies is a software for ear training on equalization. Its goal is to help musicians and other audio professionals or student...