ALGUMAS NOVIDADES NA PÁGINA NOVIDADES VEJA O DESENVOLVIMENTO!
quarta-feira, janeiro 14, 2015
terça-feira, dezembro 16, 2014
sexta-feira, dezembro 12, 2014
Faraday Limiter GHZ-0007
Peak limiter w/ a big magnetic field
Faraday Limiter is the sound of iron: colorful dynamics with warm, tape-like saturations.
Big, analog-modeled transformer sound
“Color” and “Warmth” controls for extended timbral shaping
Advanced stereo linking: variable L/R or M/S linking
Adjustable ratio: [2:1, 4:1, 8:1, 20:1]
Gain reduction history meter
Faraday Limiter is the sound of iron: colorful dynamics with warm, tape-like saturations.
Big, analog-modeled transformer sound
“Color” and “Warmth” controls for extended timbral shaping
Advanced stereo linking: variable L/R or M/S linking
Adjustable ratio: [2:1, 4:1, 8:1, 20:1]
Gain reduction history meter
Most modern digital limiters are designed to be sonically neutral, with maximum transparency and minimal coloration. In other words, they’re created to do one job (limit a signal’s level) without changing the overall sound too much or imparting any specific sonic signature. Inevitably, though, digital peak limiters do have a sound of their own — especially when pushed hard — and, when exposed, that sound can be truly awful: harsh, brittle high end; squashed transients; & thin or mangled low end. Rather than build another “transparent” brickwall limiter, we thought we’d make something different: something dynamic, colorful, and inspiring; something you could use for more than just pure loudness.
Named after the inventor of the electrical transformer, Faraday Limiter’s analog-modeled input/output transformers are responsible for its beefy, harmonically-rich sound. The limiter circuit is smooth yet lively — it can pump faster and further than any limiter we’ve ever heard while retaining its characteristic punch and warmth. Faraday Limiter sounds great on buses, individual instruments, vocals, dialog, etc. and allows for a level of timbral shaping and tonal coloration that can’t be achieved with any other dynamics processor.
Named after the inventor of the electrical transformer, Faraday Limiter’s analog-modeled input/output transformers are responsible for its beefy, harmonically-rich sound. The limiter circuit is smooth yet lively — it can pump faster and further than any limiter we’ve ever heard while retaining its characteristic punch and warmth. Faraday Limiter sounds great on buses, individual instruments, vocals, dialog, etc. and allows for a level of timbral shaping and tonal coloration that can’t be achieved with any other dynamics processor.
quinta-feira, dezembro 04, 2014
Six brand new vst plugins free for now from DubTurbo
EQTURBO - Mastering & EQ Tool;
ROMPLOID - Samploids sister VSTi - Same tool preloaded with 100+ sounds & presets;
SAMPLOID 2.0 - Multi-Sampler, Rompler, Synth, Sequencer, Modeller, All-in-one;
SAMPLOID SFZ BETA - Easy to use SFZ sound font tool;
SINDRONE EDM Synth -unreal sounds - 160 presets
Wahnbeat - beat box drum sampler.
or visit: http://www.dubturbovst.com/
sexta-feira, novembro 28, 2014
O cante do Alentejo já é património mundial e UNESCO chamou-lhe "exemplar"
Cinco minutos foi o tempo necessário para a UNESCO aprovar, esta manhã em Paris, a inscrição do cante alentejano na lista representativa do património cultural imaterial da humanidade. Paris ouviu os homens de Serpa.
A nomeação portuguesa foi considerada “exemplar” pelo órgão de avaliação da UNESCO – o chamado “corpo subsidiário” – cujos membros se declararam “unânimes sobre a qualidade desta candidatura”.
Portugal foi convidado a “intervir para partilhar a sua alegria” e 21 membros do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, todos homens, surgiram em palco nos seus trajos rurais, chapéus pretos e cajados, e cantaram , durante breves minutos, a canção Alentejo, Alentejo. Telemóveis e tablets despontaram um pouco por toda a grande sala da UNESCO, para registar o momento.
O cante é a terceira nomeação portuguesa a ser consagrada internacionalmente pela UNESCO, depois do fado em 2011, e da dieta mediterrânica em 2013 (uma candidatura apresentada em conjunto com Espanha, Marrocos, Itália, Grécia, Chipre e Croácia). A lista representativa do património cultural imaterial da humanidade existe desde 2008 e nesta reunião os delegados têm de analisar 46 candidaturas.
“É de salientar a importância destas duas candidaturas, a do fado e esta”, disse ao PÚBLICO o cantor Vitorino, presente na sede da UNESCO, em Paris. “O fado é muito solitário e individual. O cante é uma expressão colectiva – ele implica entre 18 e 30 vozes. É inclusiva. É muito atenta ao movimento social.” O cantor, que tem inscrito o cante no seu trabalho musical, acredita que o reconhecimento do mesmo como património da humanidade “vai eternizá-lo”.
A nomeação portuguesa foi considerada “exemplar” pelo órgão de avaliação da UNESCO – o chamado “corpo subsidiário” – cujos membros se declararam “unânimes sobre a qualidade desta candidatura”.
Portugal foi convidado a “intervir para partilhar a sua alegria” e 21 membros do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, todos homens, surgiram em palco nos seus trajos rurais, chapéus pretos e cajados, e cantaram , durante breves minutos, a canção Alentejo, Alentejo. Telemóveis e tablets despontaram um pouco por toda a grande sala da UNESCO, para registar o momento.
O cante é a terceira nomeação portuguesa a ser consagrada internacionalmente pela UNESCO, depois do fado em 2011, e da dieta mediterrânica em 2013 (uma candidatura apresentada em conjunto com Espanha, Marrocos, Itália, Grécia, Chipre e Croácia). A lista representativa do património cultural imaterial da humanidade existe desde 2008 e nesta reunião os delegados têm de analisar 46 candidaturas.
“É de salientar a importância destas duas candidaturas, a do fado e esta”, disse ao PÚBLICO o cantor Vitorino, presente na sede da UNESCO, em Paris. “O fado é muito solitário e individual. O cante é uma expressão colectiva – ele implica entre 18 e 30 vozes. É inclusiva. É muito atenta ao movimento social.” O cantor, que tem inscrito o cante no seu trabalho musical, acredita que o reconhecimento do mesmo como património da humanidade “vai eternizá-lo”.
Fonte: http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/o-cante-do-alentejo-ja-e-patrimonio-mundial-1677527
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