Foobar é um player avançado que oferece muitas funcionalidades exclusivas. Por essa razão, é o preferido dos conhecedores mais avançados de áudio. É claro que o Foobar não é muito fácil de se aprender, no entanto, é um dos melhores quando se trata de qualidade.
Um som como você jamais escutou
A qualidade sonora é o principal destaque. Se você está acostumado com Winamp, Windows Media Player, KMPlayer e demais tocadores, com certeza vai sentir a diferença na primeira música que escutar no Foobar e compará-lo com outros players.
O programa é pequeno e leve, óptimo para os usuários que prezam pela funcionalidade ao invés da bela interface gráfica. Esta, aliás, deixa um pouco a desejar, porém compensa com um alto poder de processamento de arquivos de áudio. As playlists podem ser armazenadas em abas e você ainda renomeia as etiquetas ID3 de vários arquivos simultâneamente.
Foobar2000 suporta vários plugins e trabalha com os seguintes formatos de músicas:
Nativos: MP1, MP2, MP3, MP4, Musepack, AAC, Ogg Vorbis, FLAC/Ogg FLAC, Speex, WavPack, WAV, AIFF, AU, SND, CDDA e WMA;
Outros formatos podem rodar por meio de plugins, como: TTA, Monkey`s Audio, ALAC, MOD, SPC, TFMX, Shorten, OptimFROG, LPAC, AC3, DTS, PSF, NSF, XID, XA, Matroska, MMS, RSTP e outros.
Uma das melhores vantagens é a possibilidade de rodar músicas compactadas em RAR, ZIP, LHA e JMA, sem necessitar um compactador, visto que o programa reproduz directamente a música.
Novidades da versão 1.1
A nova versão do Foobar, ainda em fase de testes beta, apresenta uma série de melhorias tanto na interface de utilização quanto no desempenho geral do programa, que agora se apresenta ainda mais estável.
A primeira mudança que usuários antigos do Foobar vão notar é no próprio layout: ao iniciar o player pela primeira vez, surge na tela uma série de opções que permitem configurar quais elementos devem aparecer na janela principal do programa, como a arte da capa ou informações sobre o compositor de cada faixa adicionada à lista de reprodução.
Além disso, é possível escolher qual cor de fundo utilizar, o que permite deixar o programa com uma cara mais adequada a outros elementos do computador.
O maior destaque da versão 1.0 fica pela possibilidade de assistir a arquivos próprios do Windows Media Player através de streaming (ASX/MMS/RTSP), aspecto que amplia em muito a utilidade do programa. A compatibilidade com teclados multimídia foi melhorada, e agora há a possibilidade de utilizar atalhos em teclas especiais.
A instalação portátil também foi aprimorada e o programa agora é capaz de recordar automaticamente quais os directórios de mídia utilizados durante a última vez em que o software foi executado. Ripar discos de músicas também ficou mais fácil: agora é possível extrair faixas individuais, e o Foobar melhorou o acesso à base de dados online responsável por colectar as informações sobre os discos adicionados.
Recursos
No Foobar é possível configurar o áudio do jeito que você quiser, com opções para usar o modo ReplayGain (normalização), acabar com picos, usar pré-amplificadores, criar banco de dados, codificar músicas por cores e muito mais.
Principais destaques do Foobar:
Link para download:
•É capaz de converter músicas;
•Conta com gerenciador de playlists que trabalha por abas;
•Aplica efeitos no áudio e verifica a integridade das canções;
•Possui atalhos via teclado;
•Ocupa pouco espaço de memória RAM;
•Renomeia etiquetas ID3 em massa.
##########
Nome do ficheiro: foobar2000_v1.1_beta_1 | Tamanho: 2.96 MB
Boas músicas com....#....MUSICANDO....b....
Sem comentários:
Enviar um comentário