terça-feira, agosto 23, 2011

Tunatic


É provável que todo mundo já tenha passado ao menos por uma situação parecida com essa: você está em algum lugar e de repente uma música começa a tocar. Você acaba gostando muito da tal música, mas não faz a mínima ideia do nome dela, e nem consegue lembrar-se de nenhum trecho.
Em outro dia, você está em casa ouvindo alguma rádio, e de repente aquela música toca novamente. Ainda assim, você não consegue descobrir de jeito algum o nome da música e já não sabe o que fazer para resolver isso. Bem, o Tunatic é um programa que faz justamente isso: você toca a música para ele e logo obtemos o título do que está tocando, além do artista.
Como usar o programa:
Antes de mais nada, certifique-se de que você está conectado à Internet e o seu microfone está ligado ao computador com um bom volume (você pode fazer isso indo a Painel de Controle > Som). Depois, abra o programa e, quando estiver escrito “Tunatic Ready”, clique na lupa.
Uma análise da música começará a ser feita, e o programa mostrará na tela a mensagem “Identifying song” (identificando música). O processo pode levar alguns segundos. Geralmente o aplicativo não leva mais do que 40 segundos para mostrar na tela o nome do artista e da música. Caso ele não encontre nada em seu banco de dados, avisará através da mensagem “Song not found” (música não encontrada).


Quando a música é encontrada, é possível clicar em uma flecha no lado direito do programa. Isso levará você até uma página com vários links para baixar a música no iTunes, comprar um toque para celular ou encontrar a letra da canção.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: TunaticSetup | Tamanho: 530 KB

Boas descobertas com....#....MUSICANDO....b....


Sem comentários:

MONSTR 2.0

  MONSTR provides up to six bands of stereo width control to correct mix issues or use for creative effect. Available for Windows, macOS, an...