segunda-feira, outubro 03, 2011

Cifraweb


Cifraweb é um aplicativo destinado à criação e ajuste de cifras e tablaturas para guitarra e violão. Sua interface é parecida com a de um editor de texto convencional, com a diferença de que contém algumas funções extras para a produção das notações musicais.
 A ferramenta conta com um dicionário completo de acordes e também gera linhas de tablatura automaticamente. No caso de o usuário colar uma cifra na tela ou de criar manualmente a combinação de acordes, pode-se usar um recurso que reconhece e cria exibições simplificadas das posições no braço do instrumento.
Ainda existe um diapasão para afinar as cordas (apenas no padrão de afinação em Mi) e várias opções típicas da edição de texto (negrito, itálico, alinhamento, cores, cortar, colar, mudar os tipos de fontes etc.). Para mudar o esquema de digitação dos acordes, é só selecionar um deles e pressionar CTRL+D.

Como imprimir as cifras?
Por padrão, o Cifraweb não suporta a impressão direta das cifras criadas dentro do programa. Entretanto, basta salvar o arquivo criado no formato RTF e abri-lo através de algum outro editor padrão (Wordpad ou Microsoft Word) — neles será possível imprimir o arquivo.
Link para download:

##########

Nome do ficheiro: cifraweb-br | Tamanho: 3.11 MB

Boas cifras com....#....MUSICANDO....b....

Sem comentários:

ZL Equalizer

  ZL Equalizer:  16-band minimum-phase dynamic digital equalizer. ZL Equalizer is a minimum-phase equalizer plugin with the following key fe...