segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Grammys: a noite de Adele e o tributo a Whitney


Cantora inglesa venceu seis prémios, incluindo Álbum, Gravação e Canção do Ano. Homenagem à falecida Whitney Houston foi um dos momentos altos da gala.
Los Angeles recebeu mais uma gala dos Grammy Awards este domingo e a noite foi não só dos grandes vencedores - Adele, Foo Fighters e Kanye West - mas também de Whitney Houston, cantora que morreu no sábado e que recebeu uma homenagem sentida durante a cerimónia.
Através da voz de Jennifer Hudson, Whitney foi recordada em palco com «I Will Always Love You», um dos maiores êxitos da estrela falecida aos 48 anos de idade.
A 54ª gala dos prémios Grammy assistiu ao regresso às actuações de Adele, que cantou «Rolling In The Deep», o tema que lhe valeu os troféus para Canção e Gravação do Ano. A inglesa, que durante os últimos meses esteve a recuperar de uma cirurgia às cordas vocais, levou para casa um total de seis prémios, fazendo o pleno nas seis nomeações que tinha recebido.
Álbum do Ano («21»), Melhor Performance Pop Vocal («Someone Like You»), Melhor Álbum Pop Vocal («21») e Melhor Videoclip («Rolling In The Deep») foram as restantes categorias em que Adele vingou sobre a «concorrência».
Ao receber o último prémio da noite, para Álbum do Ano, Adele não conteve as lágrimas e, agradecendo antes de mais à sua mãe, lançou: «Mãe, a tua filha portou-se bem!».
«Este álbum é inspirado por algo bastante normal e pelo qual toda a gente já passou: uma relação de porcaria. E acabou por fazer coisas sobre as quais nem tenho palavras. Este tem sido um ano de grandes mudanças na minha vida», explicou Adele.
A emoção era tanta, e as lágrimas também, que a cantora inglesa deixou mesmo escapar a inconfidência de que já tinha ranho a escorrer pelo nariz, provocando uma gargalhada geral na sala.
Em grande estiveram também os Foo Fighters e Kanye West - a banda de Dave Grohl «limpou» as quatro categorias dedicadas à música rock (e venceu o quinto Grammy com o documentário «Foo Fighters: Back And Forth»), enquanto que o rapper ganhou quatro dos sete prémios a que estava nomeado.
O produtor e DJ Skrillex foi o rei nas categorias de música electrónica e venceu três gramofones dourados. Bon Iver, Tony Bennett e Taylor Swift foram alguns dos artistas premiados este domingo com dois Grammy, cada.
Para além do aguardado e muito aplaudido regresso de Adele e do tributo a Whitney Houston, houve mais actuações ao vivo que marcaram a edição 2012 dos Grammy Awards.
O arranque aconteceu com Bruce Springsteen e a sua E Street Band, que apresentaram o novo single «We Take Care of Our Own», e Alicia Keys e Bonnie Raitt prestaram homenagem à recentemente falecida Etta James cantando «A Sunday Kind of Love».
Os Maroon 5 e os Foster The People tiveram a honra de abrir caminho para a primeira actuação ao vivo dos Beach Boys em mais de 20 anos. Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks estiveram em palco para cantar «Good Vibrations».
Outra das estrelas maiores desta gala foi Paul McCartney, que, para além de ter sido agraciado com o prémio Personalidade do Ano, cantou o novo single «My Valentine», acompanhado por Diana Krall e Joe Walsh, e fechou a noite com três temas dos Beatles. Para «Golden Slumbers», «Carry That Weight» e «The End», o músico inglês contou com a colaboração em palco de Bruce Springsteen e Dave Grohl, entre outros.

Todos os detalhes neste link:


##########

Sem comentários:

Enviar um comentário

Six String Audio Ultimate Rock Guitar FreeVersion Kontakt [FREE]

  Six String Audio Ultimate Rock Guitar FreeVersion Kontakt [FREE]  Free | Kontakt Library | 3.35 GB Get a weighing limited version of Ultim...