sexta-feira, novembro 23, 2012

RipTunes 1.0


Tudo em um! Pesquise, baixe e escute músicas do YouTube com um único aplicativo leve e prático.

RipTunes é um aplicativo com o qual você pode pesquisar por músicas no YouTube, baixá-las e até escutá-las sem abrir qualquer outro programa.
Além disso, este software conta com um recurso que permite a criação de ringtones para o seu iPhone ou smartphone com Android.
De acordo com os próprios desenvolvedores, o RipTunes surge como uma alternativa eficiente e legal para aplicativos que compartilham conteúdos por meio da tecnologia torrent – como é o caso do Limewire.
Atenção! Devemos ressaltar que você precisa ficar atento para os devidos direitos autorais das canções que você deseja baixar. Lembre-se: pirataria é crime.

Vasto repositório
Um dos grandes atrativos do RipTunes é que ele utiliza o YouTube como fonte para as canções pesquisadas. Isso significa que você tem mais de 20 milhões de músicas à sua disposição. Dessa forma, o aplicativo encontra faixas de todos os gêneros musicais.
Hora do download
O processo de procura e download é bastante simples. Na aba “Search”, você deve inserir o nome do artista ou da canção que você deseja escutar no campo em branco. Em seguida, o programa deve apresentar os resultados encontrados para os termos inseridos.


No canto esquerdo da sua interface, o RipTunes apresenta, quando possível, informações da banda, grupo ou cantor pesquisado. Clicando no botão com uma flecha para baixo, o download da música é automaticamente iniciado.
Em “Queue”, é possível acompanhar a transferência de todas as faixas acionadas. Contudo, você pode reproduzir a canção diretamente do YouTube clicando bom o botão direito do mouse e selecionando a opção “Play Song on YouTube”.
Após o término do download, as músicas são listadas na biblioteca (“Library”). Aqui, você pode executá-las, compartilhá-las pelo Twitter ou Facebook ou deletá-las.



Solta o som!
Na parte inferior da sua janela, o RipTunes disponibiliza um player de áudio simples, pelo qual é possível iniciar, pausar, avançar e retroceder as reproduções. Mais do que isso, você pode ajustar o volume de execução e acionar os modos de reprodução aleatória e repetição.
Este aplicativo ainda possui integração com iTunes. Assim, todas as músicas baixadas são automaticamente sincronizadas com o player multimídia da Apple.



Direto para o celular
Por fim, o RipTunes oferece um mecanismo que é capaz de criar ringtones a partir das canções baixadas. Você é quem define o ponto de início e de término do toque, o volume de saída e o formato de exportação. Atualmente, o programa conta com suporte para as extensões M4R (compatível com o iPhone) e o MP3 (suportado pelo Android).

Pst: A não perder, muuuiiito bom para um freeware!

More info at:





Sem comentários:

ZL Equalizer

  ZL Equalizer:  16-band minimum-phase dynamic digital equalizer. ZL Equalizer is a minimum-phase equalizer plugin with the following key fe...