terça-feira, junho 01, 2010

Power Sound Editor 7.2.1 – Um Poderoso Editor de Som



Por vezes temos necessidade de trabalhar um ficheiro de áudio e não sabemos que ferramenta utilizar. Existem várias e de vários calibres, mas gratuitas com a qualidade do Power Sound Editor, existem muito poucas.
Power Sound Editor é um utilitário de edição de áudio com óptimas ferramentas necessárias para gravar, editar e guardar os seus trabalhos de som.
Esta aplicação tem muito bom aspecto visual e tem vindo a adaptar-se aos modernos separadores. Sem dúvida que os autores fizeram um excelente trabalho gráfico no template. Como simples que é, permite ao utilizador um controlo e uma manipulação extraordinária, efeitos em tempo real, arrastar e largar fragmentos de som para compor, junções, remixagens directas, etc. Tudo muito visual.
O separador Home incorpora Algumas das tarefas de iniciação e ainda tem a seu cargo alguns dos muitos efeitos sonoros. Uma função que utilizo bastante, destas disponíveis neste menu é a importação do som a partir de um vídeo, mesmo que seja do YouTube. Onde podemos retirar o som/música do vídeo, trabalhar o mesmo e posteriormente voltar a adicioná-lo com outra qualidade.
No separador File, estão disponíveis mais funções ligadas à importação do ficheiro a editar.
Gravar

Power Sound Editor Free ajuda o utilizador a gravar novas entradas a partir do microfone, da placa de som, ou de outros dispositivos de input (pode gravar áudio a partir de suportes como DVD / VCD / CD Player, MP3 Player, RealPlayer, Windows Media Player, Páginas Web, conversações online, som de rádios online, etc.).
No separador Edit encontrará um leque de ferramentas que permitem um trabalho fenomenal de alteração/correcção do ficheiro de áudio.
Esta estrutura permite que de forma visual (apague, corte, copie, cole de um ficheiro, misture, misture de um ficheiro) e aplique efeitos (Amplificar, Delay, Equalizer, Fade, Flanger, Invert, Normalizar, Reverter, MultiTapDelay, Silenciar, Stretch, Vibrato, Echo, Chorus), etc…
Existe um leque imenso de ferramentas para posteriormente poder exportar o seu trabalho e gravar.

Suporte aos principais formatos

A aplicação fornece um suporte avançado para Áudio CD rip e suporte para funções de gravação. Pode converter áudio de um CD/DVD para ficheiros MP3, WMA, WAV e OGG. Pode gravar a partir desses ficheiros criando um CD de áudio.
Em termos de qualidade da compressão o Power Sound Editor permite desenvolver trabalhos com qualidade de 8kHz a 48kHZ tanto em mono de 8 bits como em estéreo de 16 bits.
Com tanta qualidade, custa a acreditar que seja gratuita. A versão Deluxe desta ferramenta, apenas traz duas ou três funções extra que, a meu ver, não fazem a diferença para esta excelente oferta.

Link para download:
 
 
##########
 
Nome do ficheiro: PowerSoundEditorFree | Tamanho: 19.03 MB
 
Boas edições de áudio com....#....MUSICANDO....b....
 

Sem comentários:

ZL Equalizer

  ZL Equalizer:  16-band minimum-phase dynamic digital equalizer. ZL Equalizer is a minimum-phase equalizer plugin with the following key fe...