quinta-feira, maio 27, 2010

Jam Trax Xpress 2.0


"Se você está a procura de um aplicativo para iniciar suas criações musicais, o Jam Trax pode ser um bom começo"

O Sony Jam Trax XPress é um aplicativo de criação musical bastante interessante para iniciantes ou simplesmente pessoas que não conhecem conceitos de looping e junção de diferentes faixas de áudio, com instrumentos e efeitos em separado.
O aplicativo preza por apresentar ao usuário uma interface bastante simples, com linhas de baixo, bateria, guitarra e outros instrumentos pré-criadas. Para você resta apenas mesclá-las da maneira que achar mais interessante e dessa forma criar suas músicas.

Crie livremente

Ao abrir o Jam Trax XPress você nota que já existe uma música criada para demonstração. Todas as modificações permitidas na versão demonstrativa do programa são feitas em cima das faixas já criadas, sem a possibilidade de criar novas.
A melhor forma de aprender a utilizar o programa é simplesmente mexer nas suas opções. O botão “Paint” adiciona a faixa onde você clicar e arrastar o ponteiro, enquanto o “Erase” apaga a trilha onde ela estiver pintada.
Com essas duas ferramentas você coloca e retira os instrumentos quando desejar dentro da composição. Há ainda controle de volume para cada um deles, além de opções gerais de tonalidade e velocidade de reprodução.

Ouça suas criações

Ao terminar todas as mudanças, é só clicar em “Play” e ouvir tudo o que você criou. Assim você pode modificar as faixas até que o resultado final fique do jeito que você gosta. Na versão paga do programa é possível inclusive salvar e enviar as faixas para seus amigos.

Link para download:

##########

Nome do ficheiro: jamtraxxpress20 | Tamanho: 19.1 MB

Boas criações musicais com....#....MUSICANDO....b....

VSTHost


"Faça modificações básicas em arquivos de áudio e aplique efeitos muito interessantes às trilhas."

Ao contrário do que muitos pensam, VST não é um formato de áudio. Virtual Studio Technology é na verdade uma padronização de interfaces estruturais utilizadas por softwares de edição e criação de áudio. Grande parte dos efeitos e sintetizadores virtuais atende a esses padrões actualmente.
Essa padronização contribui para que o que é criado em um programa, possa ser continuado em outro, desde que os plugins utilizados sejam os mesmos. E mais um software que trabalha com o VST é o VSTHost.
É possível carregar uma grande gama de plugins de efeitos no formato VST, inclusive os utilizados por outros programas opensource. O melhor é que esses efeitos não são bloqueados, ou seja, podem ter seus parâmetros alterados para que tenham o peso e a densidade exactos que o usuário desejar.

Link para download:


##########

Nome do ficheiro: vsthost | Tamanho: 932 KB

Boas composições com....#....MUSICANDO....b....

Tal Wilkenfeld awesome solo... por favor decorem este nome.!!!




Fenomenal esta jovem baixista, apreciem o groove e a sensibilidade desta "moça" virtuosa!!!

ZL Equalizer

  ZL Equalizer:  16-band minimum-phase dynamic digital equalizer. ZL Equalizer is a minimum-phase equalizer plugin with the following key fe...