terça-feira, julho 02, 2013

Dirk´s Guitar Tuner 3.4 e metrónomo freeware


Guitar Tuner é um software auxiliar para a afinação de violões e baixos que visa tornar mais simples a sua tarefa na hora de afinar o instrumento.
O programa é totalmente gratuito e serve para instrumentos acústicos e para instrumentos elétricos.
O aplicativo garante calibragem completamente automática, o que facilita ainda mais a vida do afinador e aumenta muito a precisão da tarefa. Além disso, o Guitar Tuner detecta e exibe a nota exata a ser afinada, e isso também de forma automática.
Você pode plugar o instrumento na entrada de áudio de um desktop ou de um notebook ou mesmo usar um microfone para captação. O importante é fazer o som chegar ao Guitar Tuner, permitindo que o programa trabalhe e ajude você a deixar baixos e violões muito bem afinados.

Afinando com ajuda

O Guitar Tuner não tem segredo: você pluga o instrumento no PC (caso de equipamentos elétricos) ou usa um microfone para captar o som emitido por eles (alternativa para os acústicos). Feito isso, basta começar a dedilhar e afrouxar ou apertar as cordas, atento sempre às respostas na interface do programa.
Seu visual se assemelha a de outros aplicativos e não deve complicar a vida de ninguém. Antes de começar a afinar, lembre-se de indicar com qual instrumento você está fazendo isso pressionando um dos botões “Guitar” ou “Bass”.



METRÓNOMO FREEWARE

Este metrónomo, tem um pendulo que balança exactamente a tempo, reproduzindo o som do “Tick-Tack” dos metrónomos mecânicos. O metrónomo é configurável de 40 a 210 batimentos por minuto e suporta os seguintes tipos de divisão: 2/4, 3/4, 4/4, 5/4 e 6/8.




ZL Equalizer

  ZL Equalizer:  16-band minimum-phase dynamic digital equalizer. ZL Equalizer is a minimum-phase equalizer plugin with the following key fe...